SANTOS

Polícia identifica suspeito de matar homem a pauladas

Suspeito conversou com a vítima antes dos ataques

O suspeito, de 35 anos, foi identificado pela polícia e é procurado por outros crimes - Imagem: Reprodução/Polícia Civil/Divulgação
O suspeito, de 35 anos, foi identificado pela polícia e é procurado por outros crimes - Imagem: Reprodução/Polícia Civil/Divulgação

Alanis Ribeiro Publicado em 02/09/2024, às 09h12


No dia 4 de agosto, um homem de 32 anos foi morto a pauladas em frente à sua residência no bairro Bom Retiro, em Santos. O suspeito, de 35 anos, foi identificado pela polícia e é procurado por outros crimes.

As câmeras de monitoramento mostram que a vítima estava na calçada quando o agressor chegou de bicicleta. O vídeo revela o momento em que o suspeito conversa e mexe no celular antes de atacar a vítima.

O criminoso estacionou a bicicleta, caminhou até a rua, pegou um pedaço de madeira e desferiu o primeiro golpe na cabeça da vítima. Embora tenha tentado reagir, a vítima caiu na via e foi atingida por mais pauladas.

O ataque só cessou quando um casal saiu da casa da vítima. A mulher que tentou ajudar o homem desmaiou durante o socorro, e o criminoso fugiu com a bicicleta nesse momento.

Apesar de ter sido socorrido, a vítima não sobreviveu devido à gravidade das lesões.

Os policiais do 5° Distrito Policial (DP) iniciaram a investigação utilizando imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem antecedentes criminais e está foragido com um mandado de prisão por ter fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso (SP). O delegado solicitou a prisão temporária do suspeito, e as investigações continuam.