Os tripulantes vieram em embarcações provenientes da Nigéria e da Costa do Marfim

Manoela Cardozo Publicado em 19/07/2024, às 10h05
Dois casos de malária foram identificados em embarcações atracadas no Porto de Santos,no litoral de São Paulo, ambas com bandeira das Ilhas Marshall.
De acordo com o Metrópoles, os tripulantes afetados foram encaminhados para atendimento médico-hospitalar e estão internados.
O primeiro caso foi confirmado na quinta-feira (04) na embarcação Genco Picardy, proveniente da Nigéria. O paciente apresentava febre, dor no corpo, dificuldade para respirar e dormência nas mãos. O segundo caso foi identificado no domingo (07) no navio Common Galaxy, proveniente da Costa do Marfim, com sintomas semelhantes.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou a desinsetização das embarcações e a testagem dos demais tripulantes. No entanto, o mau tempo na região atrasou a implementação do protocolo. Os casos foram notificados à Autoridade Portuária de Santos (APS) e às vigilâncias epidemiológicas municipal e estadual.
Leia também

Falta de programa de candidatos é substituída por troca de acusações

Motociclista ferida em colisão frontal em Registro morre após três dias internada

Articulação da PEC de redução de jornada força candidatos ao Planalto a equilibrarem discursos

Cetesb renova sinalização das praias e divulga quais são impróprias na Baixada Santista

Mobilidade sustentável: ônibus elétricos entram em fase experimental em Praia Grande

Falta de programa de candidatos é substituída por troca de acusações

Em clima de Copa, Museu Pelé vira base institucional da CBF no Centro Histórico de Santos

Carreta bate contra mureta e interdita alça de acesso da Anchieta em Cubatão

Tentativa de roubo a casal termina com criminoso contido por PM de folga

Santos retoma projeto que transforma trecho da orla em espaço para esporte e convivência