Infância

Praça Cândido Portinari é revitalizada e traz novidades

Crianças tiveram a oportunidade de participar da nova decoração

Praça Cândido Portinari é revitalizada e traz novidades - Imagem: divulgação / Prefeitura de Santos
Praça Cândido Portinari é revitalizada e traz novidades - Imagem: divulgação / Prefeitura de Santos

Nathalia Jesus Publicado em 24/07/2023, às 08h30


No pedestal do monumento Menino Empidando Pipa, na Praça Cândido Portinari, em Marapé, crianças tiveram a oportunidade de aproveitar a revitalização do local. O espaço foi entregue no último sábado (22).

Localizada no encontro das vias Pinheiro Machado, Moura Ribeiro e João Caetano, a praça, com 460m², foi transformada em um espaço infantil, com pequena pista para skate e jogo de amarelinha, e, em uma área protegida por alambrado, um novo playground, dotado de gangorra dupla, balancê duplo e escorregador, peças assentadas sobre piso emborrachado em seus 51m², para maior segurança para os pequenos, segundo a Prefeitura.

Valentina Bianca Lana, de 6 anos, foi a primeira a ‘carimbar’ as mãozinhas no pedestal, com direito a escolher a cor da tinta e a face colorida do pedestal - azul, verde e rosa. “Foi muito legal”, resumiu, enquanto disparava em direção ao playground para brincar com os amigos.

As obras

As obras de revitalização da praça homenageiam os 120 anos de Cândido Portinari, um dos maiores expoentes da arte brasileira, nascido em Brodósqui (São Paulo).

O espaço ganhou novo piso e passeio no padrão Calçada para Todos, cobrindo 296,30m²; quatro bancos, cada um com quatro lugares; duas lixeiras e jardim remodelado, com flores nos canteiros. O monumento ‘Menino empinando pipa’, imagem eternizada em obras de Portinari, também recebeu tratamento especial.

Compartilhe