Única do Litoral Sul a integrar a lista, praia se destaca pela extensão e pela proximidade com outras belezas naturais
Marina Milani Publicado em 19/06/2025, às 09h38
A Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi eleita uma das mais bonitas do estado em um ranking elaborado pelo site de viagens Tripadvisor. O levantamento, divulgado nesta semana, levou em conta as avaliações de turistas sobre mais de 2 mil praias em todo o país.
Com mais de 5 quilômetros de faixa de areia, a Enseada conquistou a nona posição no ranking paulista e se destaca como a única representante do Litoral Sul na lista. Os usuários do site destacaram, além do tamanho da praia, a proximidade com outras atrações naturais da região, como as praias da Pitangueiras e do Éden, que complementam o cenário paradisíaco e convidativo para quem busca lazer e descanso.
Enquanto isso, o Litoral Norte do estado foi o grande destaque da lista. Cidades como Ubatuba e São Sebastião dominaram o ranking, reforçando a preferência dos turistas por destinos que reúnem natureza exuberante, boa infraestrutura e hospitalidade.
“O Litoral Norte de São Paulo tem uma beleza natural genuína. A boa avaliação dos destinos também se relaciona à hospitalidade da população. Acrescente, ainda, uma boa oferta de pousadas e excelente acesso aos principais centros urbanos e aeroportuários do país”, afirmou Roberto de Lucena, secretário estadual de Turismo e Viagens.
Praia do Félix, Ubatuba
Itamambuca, Ubatuba
Juquehy, São Sebastião
Toninhas, Ubatuba
Prumirim, Ubatuba
Domingas Dias, Ubatuba
Lázaro, Ubatuba
Maresias, São Sebastião
Enseada, Guarujá
Lagoinha, Ubatuba
Com a nova posição no ranking, a Praia da Enseada reforça sua importância como cartão-postal de Guarujá e destino certo para quem busca paisagens encantadoras sem se afastar demais dos grandes centros.
Leia também
Hapvida amplia participação no SUS e prevê 50 mil atendimentos até o fim do ano
Tarcísio finalmente sai das sombras e fala como candidato à Presidência
Baixada Santista: empreendedora de Santos é finalista do Prêmio Mulheres Positivas
Delegada Raquel Gallinati é a nova Secretária de Segurança Pública de Santos
Operação da Polícia Civil prende grupo que aplicava golpes de devolução online
Hapvida amplia participação no SUS e prevê 50 mil atendimentos até o fim do ano
Santos recebe 4º Encontro de Multicolecionismo da Baixada Santista
Vereador denuncia médico condenado por estupro de menor que chefia hospital em Santos
Baixada Santista: empreendedora de Santos é finalista do Prêmio Mulheres Positivas
'Hora do Mamaço' em Santos promove apoio a mães e bebês com foco em amamentação