Eleições 2024

Prefeito Rogério Santos declara em entrevista pela CBN Santos posição após vitória

Republicano foi reeleito com 53,37% dos votos

Jornal CBN Santos ocorre das 9h ao 12h, em 97.3 FM - Imagem: Divulgação
Jornal CBN Santos ocorre das 9h ao 12h, em 97.3 FM - Imagem: Divulgação

Karina Faleiros Publicado em 28/10/2024, às 11h27


Em entrevista exclusiva à Rádio CBN Santos, a nova vice-prefeita de Santos, Audrey Kleys, relatou sua trajetória na vida pública, atualmente como vereadora, e o trabalho que será realizado a partir do próximo ano.

O atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), reeleito neste domingo (27), com 53,37% dos votos, contou aos ouvintes o que prepara para o próximo mandato: "Quero agradecer a toda população santista, e parabenizar pelo dia da democracia que tivemos ontem. Agradecer aos votos, que nos dão o mandato pra mais 4 anos. Vamos governar pra todos. é o momento de planejar os novos projeto.

O prefeito explica que o trabalho que realiza hoje com a Renata Bravo, atual vice-prefeita, trouxe inúmeros benefícios para as mulheres santistas. "A Secretaria da Mulher, que ela conduziu de maneira maravilhosa, criamos novos programas, agora a gente vai entregar a casa da mulher, um local para atender as mulheres na área do empreendedorismo, dando assessoria jurídica, para que a mulher queira empreender, pensando também na proteção social."

O prefeito destaca que não fez nada sozinho. "Esse trabalho todo que eu fiz, com uma equipe gigantesca de funcionários públicos, com a cidade de Santos, as parcerias, o governo federal, o governo do Estado, as empresas, as obras que a gente entregou através da lei em que as empresas são obrigadas a investir na cidade, vou entregar agora o Dique da Vila Gilda, que é uma política tão grande." relatou.

Comparado ao primeiro turno, que teve 234.485 votos válidos e 103.499 abstenções, o segundo turno contou com uma diminuição de 15.875 eleitores comparecendo às urnas. O prefeito eleito, Rogério Santos, ampliou sua base de apoio em 17.064 votos em relação ao primeiro turno.