Moradia

Prefeitura de Guarujá e Estado entregarão 300 apartamentos na próxima quinta-feira

O evento contará com a participação do governador Tarcísio de Freitas

Prefeitura de Guarujá e Estado entregarão 300 apartamentos na próxima quinta-feira - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
Prefeitura de Guarujá e Estado entregarão 300 apartamentos na próxima quinta-feira - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 20/12/2023, às 10h57


O prefeito de Guarujá e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se unirão para entregar 300 apartamentos do programa estadual Vida Digna na próxima quinta-feira (21).

De acordo com informações da Prefeitura, a cerimônia está marcada para as 10 horas, na Rua 102, 485 – quadra 18, no bairro Cantagalo, onde 200 famílias receberão suas unidades habitacionais. Durante o evento, também será realizada a entrega simbólica de mais 100 moradias do Parque da Montanha, totalizando assim 300 apartamentos.

Além do prefeito e do governador, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinele Branco, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, estarão presentes. O programa Vida Digna tem como principal objetivo a erradicação de palafitas em toda a Baixada Santista.

No total, Guarujá foi contemplada com 580 apartamentos, dos quais 240 são destinados ao conjunto habitacional Parque da Montanha “Guarujá N” e 340 para o Cantagalo “Guarujá O”. Essas moradias são destinadas a famílias oriundas do Complexo Prainha/Marézinha, que ocupam palafitas na área portuária, na margem esquerda do Porto, em Vicente de Carvalho.

As unidades habitacionais consistem em edifícios com térreo mais quatro pavimentos, com apartamentos de 49,52 metros quadrados contendo sala de estar/jantar, dois dormitórios, cozinha, banheiro e área de serviço.

As áreas comuns incluem estacionamento, quadra poliesportiva, playground, espaço de convivência e salão de festas. No Parque da Montanha, 140 apartamentos já foram entregues em junho. Agora, nos dois empreendimentos, serão entregues mais 300 unidades habitacionais, sendo 200 no Cantagalo e 100 no Parque da Montanha, totalizando 440 moradias.