Desfile

Realização do desfile cívico-militar volta à Praia Grande

A reunião entre entidades envolvidas no evento aconteceu na última terça-feira (01)

Realização do desfile cívico-militar volta à Praia Grande - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande
Realização do desfile cívico-militar volta à Praia Grande - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 04/08/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h30


A Prefeitura de Praia Grande realizará novamente o desfile cívico-militar. Na última terça-feira (01), ocorreu uma reunião organizada pelas secretarias de Cultura e Turismo (SECTUR) e Educação (SEDUC) com todas as entidades envolvidas para ajustar os detalhes dessa ação.

De acordo com informações do próprio órgão, o encontro teve lugar no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, e contou com a participação de todas as entidades envolvidas no evento. A última edição do desfile na cidade aconteceu em 2012.

O ato cívico já tem data marcada e ocorrerá no dia 6 de setembro, a partir das 8 horas, nas proximidades do Paço Municipal, no Bairro Mirim. Neste ano, o tema será 'A Preservação do Meio Ambiente'.

A retomada do desfile atende a um pedido da prefeita, Raquel Chini, que solicitou o retorno dessa manifestação de civismo. Durante a reunião, os participantes discutiram os detalhes para a realização do evento, incluindo o percurso pelo qual o desfile ocorrerá.

A concentração está prevista para acontecer na Rua 26 de Janeiro, e os participantes seguirão pela Avenida Presidente Kennedy até o Paço Municipal. Após passarem pelo palanque, os integrantes seguirão para a dispersão.

Durante o evento, a Secretaria de Trânsito (SETRAN) realizará intervenções nas vias do entorno, com a interdição dos dois sentidos de direção da Avenida Presidente Kennedy, entre a Avenida 31 de Março e a Rua Valter José Alves. Rotas alternativas foram planejadas para garantir a fluidez do tráfego.

Além disso, os ônibus também seguirão percursos específicos no dia para facilitar o acesso ao Terminal Tático. Essa retomada representa um momento importante para a cidade, que reafirma sua cidadania e celebra valores como o civismo e a preservação do meio ambiente através do desfile cívico-militar.

Compartilhe