Cães farejadores Uruk e Kaoma, da Alfândega de Santos, ajudaram a localizar os entorpecentes

Alanis Ribeiro Publicado em 28/11/2024, às 09h32
A Receita Federal apreendeu 491 quilos de cocaína, que estavam escondidos em dois contêineres destinados à exportação para Serra Leoa, na África. A descoberta ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), no Porto de Santos.
O procedimento teve início quando a equipe responsável pela gestão de riscos identificou irregularidades em uma carga de argamassa, o que levou à seleção e bloqueio dos contêineres suspeitos. Os cães farejadores Uruk e Kaoma, da Alfândega de Santos, foram então acionados para realizar a inspeção, sinalizando a presença da droga em um dos contêineres.
Em comunicado oficial, a Receita Federal informou que, após a detecção pelos cães, os agentes procederam com o descarregamento do contêiner e localizaram as sacas de cocaína dissimuladas entre o material legal. Até o momento, os responsáveis pelo transporte da substância ilícita ainda não foram identificados.
Com a confirmação da presença da droga, a Polícia Federal foi imediatamente notificada para assumir as investigações. A perícia no local será conduzida para coletar evidências que possam auxiliar na elaboração de um inquérito policial.
Leia também

Briosa vence, mantém 100% e lídera série A3

Litoral de SP mantém alerta laranja para tempestades neste final de semana

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

PM morre atropelado por carreta na Rodovia Anchieta

CRAVI da Baixada Santista está promovendo rodas de conversa sobre "Conscientização do Autismo e Bullying"