A agressão aconteceu durante o debate nesta segunda-feira (23)
Maria Clara Campanini Publicado em 24/09/2024, às 14h50
O assessor de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Gomez Medina, agrediu o marqueteiro Duda Lima no final do debate desta segunda-feira (23), Nahuel além de trabalhar na campanha também é dono de produtora que cria vídeos para o ex-coach.
Nahuel Gomez Medina, se apresenta como diretor cinematográfico de uma produtora que tem o nome de Pablo Marçal. Ele também é dono da empresa Medina Maker, que recebeu R$ 230 mil da campanha de Marçal, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral.
Medina se envolveu em polêmica nestas últimas semanas, após uma reportagem da Agência Pública revelar que o produtor vendia o curso “MarshallFilms Experience”, que prometia acesso a conteúdos exclusivos sobre as filmagens da campanha do candidato, o curso pode chegar a R$ 28 mil.
Nas redes sociais os dois aparecem em publicações. Em vídeo publicado em maio, Marçal aparece com o produtor e faz afirmações “Nós viramos sócios, eu e esse cara, criamos uma empresa de filmes chama Marshall Filmes, ele que deu o nome, não fui eu que pedi isso”.
No último bloco do debate, o candidato Marçal foi expulso pelo mediador, Carlos Tramontina, após dizer que prenderia o prefeito caso fosse eleito. Após isso aconteceu a confusão entre os assessores, após o soco, Duda Lima deixou o local com o rosto sangrando.
Após o soco, Nahuel Medina foi para a 16ª Delegacia de Polícia, onde uma ocorrência foi feita como lesão corporal. Tassio Renam, advogado da campanha de Marçal, alegou que o produtor agiu em legitima defesa, pois Duda Lima tentou retirar o celular.
Nahuel prestou depoimento nesta madrugada após Lima voltar do hospital, após conversa com a delegada, o produtor foi liberado.
O advogado do marqueteiro de Nunes, Daniel Bialski, disse que afirmação não faz sentido, pois o episódio do celular ocorreu antes do soco. Por este motivo, Medina atuou como autor e Lima com vítima.
“Ele (Duda Lima) acabou sofrendo um corte profundo aqui na sobrancelha, perto do olho, tomou seis pontos e vai ainda ser submetido a exames complementares, vai ter que ir ao oftalmologista para ver a dimensão dessa lesão, se afetou ou não afetou de alguma forma a visão”, disse Daniel Bialski. O advogado ainda completou dizendo que pediu medida protetiva contra Nahuel Medida. A ideia é para que o produtor não se aproxime do marqueteiro, assim não poderá ir nos debates que Lima aparecer.
Leia também
Museu do Café celebra dia das crianças com aventura noturna e histórias encantadoras
PAT Guarujá oferece novas vagas de emprego nesta quinta; conheça as oportunidades
Assalto em loja de motos em São Vicente causa revolta em moradores
Obras no Sistema Anchieta-Imigrantes: veja a programação para esta semana
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família