A agressão aconteceu durante o debate nesta segunda-feira (23)
Maria Clara Campanini Publicado em 24/09/2024, às 14h50
O assessor de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Gomez Medina, agrediu o marqueteiro Duda Lima no final do debate desta segunda-feira (23), Nahuel além de trabalhar na campanha também é dono de produtora que cria vídeos para o ex-coach.
Nahuel Gomez Medina, se apresenta como diretor cinematográfico de uma produtora que tem o nome de Pablo Marçal. Ele também é dono da empresa Medina Maker, que recebeu R$ 230 mil da campanha de Marçal, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral.
Medina se envolveu em polêmica nestas últimas semanas, após uma reportagem da Agência Pública revelar que o produtor vendia o curso “MarshallFilms Experience”, que prometia acesso a conteúdos exclusivos sobre as filmagens da campanha do candidato, o curso pode chegar a R$ 28 mil.
Nas redes sociais os dois aparecem em publicações. Em vídeo publicado em maio, Marçal aparece com o produtor e faz afirmações “Nós viramos sócios, eu e esse cara, criamos uma empresa de filmes chama Marshall Filmes, ele que deu o nome, não fui eu que pedi isso”.
No último bloco do debate, o candidato Marçal foi expulso pelo mediador, Carlos Tramontina, após dizer que prenderia o prefeito caso fosse eleito. Após isso aconteceu a confusão entre os assessores, após o soco, Duda Lima deixou o local com o rosto sangrando.
Após o soco, Nahuel Medina foi para a 16ª Delegacia de Polícia, onde uma ocorrência foi feita como lesão corporal. Tassio Renam, advogado da campanha de Marçal, alegou que o produtor agiu em legitima defesa, pois Duda Lima tentou retirar o celular.
Nahuel prestou depoimento nesta madrugada após Lima voltar do hospital, após conversa com a delegada, o produtor foi liberado.
O advogado do marqueteiro de Nunes, Daniel Bialski, disse que afirmação não faz sentido, pois o episódio do celular ocorreu antes do soco. Por este motivo, Medina atuou como autor e Lima com vítima.
“Ele (Duda Lima) acabou sofrendo um corte profundo aqui na sobrancelha, perto do olho, tomou seis pontos e vai ainda ser submetido a exames complementares, vai ter que ir ao oftalmologista para ver a dimensão dessa lesão, se afetou ou não afetou de alguma forma a visão”, disse Daniel Bialski. O advogado ainda completou dizendo que pediu medida protetiva contra Nahuel Medida. A ideia é para que o produtor não se aproxime do marqueteiro, assim não poderá ir nos debates que Lima aparecer.
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos