Solidariedade

Santos anuncia auxílio emergencial às vítimas de incêndio na zona noroeste da cidade

A Prefeitura está dando suporte total aos desabrigados da tragédia

Santos anuncia auxílio emergencial às vítimas de incêndio na zona noroeste da cidade - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos anuncia auxílio emergencial às vítimas de incêndio na zona noroeste da cidade - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 06/09/2023, às 09h05 - Atualizado às 09h59


A Prefeitura de Santos está prestando assistência integral às famílias afetadas pelo incêndio ocorrido no Caminho São José (Dique da Vila Gilda), na Zona Noroeste da cidade, na noite de segunda-feira (04).

De acordo com informações do órgão, será oferecido um auxílio emergencial para ajudar essas famílias a se recuperarem até que possam ser atendidas com habitações permanentes por meio de programas habitacionais.

O prefeito Rogério Santos já emitiu um decreto de situação de emergência, que será oficializado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (6).

A tragédia

Na madrugada desta terça-feira (5), um incêndio de grandes proporções consumiu mais de 100 barracos na comunidade Caminho São José, no Rádio Clube.

O incêndio começou após às 22h30 de segunda-feira (4), e seguiu pela madrugada de terça-feira (5); o Corpo de Bombeiros enviou as equipes e mais de dez viaturas ao local, para ajudar as famílias e controlar as chamas.

No total, 15 viaturas do Corpo de Bombeiros e 43 bombeiros estiveram presentes no combate; no intuito de resgatar alguns pertences, e também de construir uma espécie de barricada para evitar que o fogo atingisse uma outra área da comunidade, eles começaram a quebrar as paredes de madeira da moradia, retiram até uma geladeira e jogam na água.