O projeto fará a integração de Cerests regionais
Manoela Cardozo Publicado em 13/09/2023, às 11h02 - Atualizado às 11h50
Nesta quarta-feira (13), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Santos (Cerest), em parceria com o Cerest de Cubatão, promoverá o 1° Seminário em Saúde do Trabalhador da Baixada Santista.
De acordo com a divulgação da Prefeitura, o evento ocorrerá no auditório do Departamento Regional de Saúde (localizado na Av. Epitácio Pessoa, 415 - 1º andar) das 9h às 13h.
O principal objetivo do seminário é promover a integração entre os dois Cerests regionais, que atuam nos municípios da Baixada Santista, e enfatizar a importância da notificação de acidentes de trabalho. O seminário é direcionado às equipes de vigilância e saúde do trabalhador dos municípios.
O Cerest de Santos abrange as cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande, enquanto o Cerest de Cubatão atua em Cubatão, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.
Essas equipes de técnicos lidam com notificações compulsórias, incluindo aquelas relacionadas a acidentes de trabalho graves e fatais, que devem ser obrigatoriamente investigadas.
O evento contará com palestras abordando temas como a Política de Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS), ministrada pelo Professor René Mendes; notificações de acidentes de trabalho, apresentadas pelo Dr. José Carlos do Carmo; e ações conjuntas do Ministério Público do Trabalho (MPT) em colaboração com a saúde nos casos de acidentes de trabalho, com o Dr. Patrick Maia Merísio.
Leia também
O lançamento do livro “Vivi, vendi, venci II” foi um sucesso estrondoso
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Dificuldades: Autoridades Italianas estudam novos requisitos para dupla cidadania
Donald Trump comemora vitória e faz declaração aos eleitores
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Porto de Santos terá canal ampliado em projeto bilionário para receber navios maiores
Apagões no Guarujá disparam em 2025 devido a pipas presas na rede elétrica
Gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda entra em vigor neste sábado