Educação

Santos e Praia Grande conversam sobre os avanços na educação nos municípios

Durante a reunião, foram tratados assuntos referentes ao progresso nas duas regiões

Santos e Praia Grande conversam sobre os avanços na educação nos municípios - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande
Santos e Praia Grande conversam sobre os avanços na educação nos municípios - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 18/08/2023, às 09h08 - Atualizado às 10h03


No última quarta-feira (16), a secretária de Educação de Praia Grande, a professora Cida Cubilia, recebeu a visita da secretária de Educação de Santos, Cristina Barletta, no Gabinete da primeira.

Conforme informações da Prefeitura, durante essa reunião, foram tratados assuntos de relevância referentes ao progresso educacional nas duas regiões. Dentre os tópicos abordados, destacaram-se as medidas adotadas para aprimorar o ensino na Educação Infantil e a implementação do ensino em período integral.

Além das duas gestoras de educação, também estiveram presentes no encontro membros da equipe técnica da Secretaria de Educação de Praia Grande.

A subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira, bem como os diretores responsáveis pela Coordenadoria de Educação Infantil, Marcia Lizar, pelo Departamento de Legislação e Planejamento Educacional, Thaloa Prestia Ramos, e pela Divisão de Apoio, Alex Felix, contribuíram com a reunião.

Vale ressaltar que esta não foi a primeira vez que Cristina Barletta visitou Praia Grande. No ano passado, em maio, a secretária de Educação de Santos também esteve presente no município para trocar experiências e conhecimentos.

"Pertencemos a uma região metropolitana. As famílias migram de uma cidade para a outra. Além disso, os servidores residem em Praia Grande, mas trabalham em Santos e vice-versa. Esses diálogos são importantes para entendermos a realidade das secretarias”, concluiu.

Compartilhe