Associação de síndicos busca soluções para os problemas estruturais e planeja reuniões com a Prefeitura para 2025
Karina Faleiros Publicado em 04/02/2025, às 10h20
Um levantamento realizado pela Prefeitura aponta as 65 edificações com esta condição. Este problema estrutural é democrático, pois atinge desde prédios de luxo, como torres com quitinetes, e pequenos apartamentos de um quarto.
Dentro deste ranking, é possível listar quais são os bairros com maior número de prédios inclinados. O embaré é o primeiro da lista, com 18 prédios tortos. Em seguida, vem o Boqueirão, com 16. Em terceiro lugar, Aparecida, com 14 edificações com problemas estruturais.
A lista inclui até o edifício de alto padrão na Washington Luiz, no Gonzaga, onde o Rei Pelé adquiriu seu primeiro imóvel em Santos. Além disso, contempla ícones da arquitetura santista, como o Ilhas do Sul e o Jardim do Atlântico, na praia da Aparecida, e o Enseada, no Curvão da Ponta da Praia.
No ano passado, uma associação com síndicos de muitos desses edifícios foi organizada para buscar soluções para as edificações, e acredita-se que em 2025 muitas reuniões congregando importantes componentes (incluindo a Prefeitura) poderá criar um plano para a solução mais viável aos moradores.
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil