Cadela havia sido levada da residência onde mora com os donos em Praia Grande
Alanis Ribeiro Publicado em 26/11/2024, às 09h39
A cadela da raça Shih Tzu, chamada Moana, que havia sido furtada no quintal da residência de sua tutora, foi devolvida após ser encontrada abandonada em uma via pública. O furto aconteceu na Rua João Piedade Gomes, no bairro Vilamar, em Praia Grande.
Maysa Pires Macedo, de 24 anos, ficou transtornada ao perceber o desaparecimento de Moana na noite do último sábado (16). Dias depois, na quinta-feira (21), uma moradora do bairro Quietude encontrou a cadela e entrou em contato com Maysa.
A mulher encontrou Moana vagando por uma rua movimentada próxima à sua residência e a levou para sua casa para protegê-la de um possível atropelamento. Maysa afirmou que não conhecia a mulher, que foi flagrada furtando o animal pelas imagens de segurança. Durante o furto, Maysa estava dentro de casa e só percebeu o desaparecimento da cadela quando saiu para a garagem. Ela também relatou que seus filhos pequenos estavam muito tristes com a falta do animal.
A devolução de Moana ocorreu sob a supervisão das autoridades policiais, garantindo a segurança durante o processo. A família comemorou o retorno seguro da cadela, que estava assustada, mas sem ferimentos.
Em resposta ao ocorrido, Maysa planeja instalar uma tela no portão de casa para evitar futuros furtos. Ela também expressou o desejo de que a responsável pelo furto seja responsabilizada legalmente, destacando a seriedade dos crimes contra animais. "Animais de estimação são parte da família, não são meros objetos que podem ser substituídos", afirmou ao g1.
O caso foi registrado pela irmã de Maysa no 3º Distrito Policial de Praia Grande e está sendo investigado pelas autoridades.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Motociclista sofre acidente com linha de pipa e não resiste aos ferimentos na Baixada Santista
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
O Theatro Municipal de São Paulo completa 114 anos de história e esplendor
Santos empata com Atlético-MG e Brazão sofre pancada na testa
Santos empata com Atlético-MG e Brazão sofre pancada na testa
Motociclista sofre acidente com linha de pipa e não resiste aos ferimentos na Baixada Santista
'Superbactérias' de hospital são encontradas em animais silvestres no Orquidário de Santos
Atlético-MG x Santos: Em sintético, Neymar lidera Peixe em busca de salvação
Caso em Mongaguá: Aluno é chamado de "sagui" e tem mochila revistada por professora