REENCONTRO

Shih Tzu furtada é devolvida aos tutores; saiba como foi encontrada

Cadela havia sido levada da residência onde mora com os donos em Praia Grande

Cadela havia sido levada da residência onde mora com os donos em Praia Grande - Imagem: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ g1
Cadela havia sido levada da residência onde mora com os donos em Praia Grande - Imagem: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ g1

Alanis Ribeiro Publicado em 26/11/2024, às 09h39


A cadela da raça Shih Tzu, chamada Moana, que havia sido furtada no quintal da residência de sua tutora, foi devolvida após ser encontrada abandonada em uma via pública. O furto aconteceu na Rua João Piedade Gomes, no bairro Vilamar, em Praia Grande.

Maysa Pires Macedo, de 24 anos, ficou transtornada ao perceber o desaparecimento de Moana na noite do último sábado (16). Dias depois, na quinta-feira (21), uma moradora do bairro Quietude encontrou a cadela e entrou em contato com Maysa.

A mulher encontrou Moana vagando por uma rua movimentada próxima à sua residência e a levou para sua casa para protegê-la de um possível atropelamento. Maysa afirmou que não conhecia a mulher, que foi flagrada furtando o animal pelas imagens de segurança. Durante o furto, Maysa estava dentro de casa e só percebeu o desaparecimento da cadela quando saiu para a garagem. Ela também relatou que seus filhos pequenos estavam muito tristes com a falta do animal.

A devolução de Moana ocorreu sob a supervisão das autoridades policiais, garantindo a segurança durante o processo. A família comemorou o retorno seguro da cadela, que estava assustada, mas sem ferimentos.

Em resposta ao ocorrido, Maysa planeja instalar uma tela no portão de casa para evitar futuros furtos. Ela também expressou o desejo de que a responsável pelo furto seja responsabilizada legalmente, destacando a seriedade dos crimes contra animais. "Animais de estimação são parte da família, não são meros objetos que podem ser substituídos", afirmou ao g1.

O caso foi registrado pela irmã de Maysa no 3º Distrito Policial de Praia Grande e está sendo investigado pelas autoridades.