Caso foi registrado como captura de procurado, e a detida fica à disposição da Justiça
Alanis Ribeiro Publicado em 22/11/2024, às 11h41
Uma mulher de 27 anos, procurada pela Justiça de Minas Gerais, acusada de tráfico de drogas e associação criminosa, foi presa na terça-feira (19) em uma operação da Polícia Militar, em Cubatão. A suspeita, identificada como Irmã Ariela, era alvo de um mandado de prisão preventiva emitido em 2020 e estava foragida desde então.
Durante patrulhamento realizado pela Força Tática nas imediações das rodovias Anchieta e dos Imigrantes, os agentes avistaram uma van prata suspeita, que apresentava irregularidades na documentação veicular, como a discrepância entre a cor do veículo e os registros no sistema.
Ao verificar o veículo na Rua Manoel de Oliveira Ramos, na Ilha Caraguatá, a polícia não encontrou materiais ilícitos durante a revista. No entanto, uma das passageiras forneceu um nome falso, mas acabou revelando sua verdadeira identidade. Com a verificação dos dados, os policiais constataram que se tratava de uma fugitiva com um mandado de prisão expedido pela Justiça de Caxambu, válido até outubro de 2040.
Investigações adicionais indicaram que Irmã Ariela desempenhava o papel de "chefe dos Estados" no Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção criminosa. Após sua captura, ela foi encaminhada ao pronto-socorro para exames de praxe e, posteriormente, levada à delegacia sede em Cubatão.
O caso foi registrado como captura de procurado, e a detida fica à disposição da Justiça. O motorista da van foi autuado e liberado em seguida.
Procurado para esclarecer detalhes sobre o mandado de prisão, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ainda não havia se manifestado até o fechamento desta edição.
Leia também
Drones em operações policiais: proposta polêmica no Rio
VÍDEO - Tentativa de fuga termina em morte e prisão em Praia Grande
Litoral de SP sofre com abastecimento de água
Baixada Santista projeta 8 milhões de visitantes durante a temporada de verão
Reforma Tributária: descubra as novidades que afetam seu patrimônio familiar
Petrobras estuda usar Aeroporto de Guarujá como base para transporte de funcionários
Governo de SP vai construir 1,7 mil moradias para famílias impactadas pela construção do túnel Santos-Guarujá
Mota-Engil vence leilão do Túnel Santos–Guarujá e mobilidade da Baixada Santista avança
Falso dentista é preso em Santos por estelionato
Acidente de trânsito envolvendo caminhão deixa ferido e provoca lentidão no Guarujá