Caso foi registrado como captura de procurado, e a detida fica à disposição da Justiça
Alanis Ribeiro Publicado em 22/11/2024, às 11h41
Uma mulher de 27 anos, procurada pela Justiça de Minas Gerais, acusada de tráfico de drogas e associação criminosa, foi presa na terça-feira (19) em uma operação da Polícia Militar, em Cubatão. A suspeita, identificada como Irmã Ariela, era alvo de um mandado de prisão preventiva emitido em 2020 e estava foragida desde então.
Durante patrulhamento realizado pela Força Tática nas imediações das rodovias Anchieta e dos Imigrantes, os agentes avistaram uma van prata suspeita, que apresentava irregularidades na documentação veicular, como a discrepância entre a cor do veículo e os registros no sistema.
Ao verificar o veículo na Rua Manoel de Oliveira Ramos, na Ilha Caraguatá, a polícia não encontrou materiais ilícitos durante a revista. No entanto, uma das passageiras forneceu um nome falso, mas acabou revelando sua verdadeira identidade. Com a verificação dos dados, os policiais constataram que se tratava de uma fugitiva com um mandado de prisão expedido pela Justiça de Caxambu, válido até outubro de 2040.
Investigações adicionais indicaram que Irmã Ariela desempenhava o papel de "chefe dos Estados" no Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção criminosa. Após sua captura, ela foi encaminhada ao pronto-socorro para exames de praxe e, posteriormente, levada à delegacia sede em Cubatão.
O caso foi registrado como captura de procurado, e a detida fica à disposição da Justiça. O motorista da van foi autuado e liberado em seguida.
Procurado para esclarecer detalhes sobre o mandado de prisão, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ainda não havia se manifestado até o fechamento desta edição.
Leia também
Naufrágio durante passeio para ver baleias mobiliza resgate entre Ilhabela e São Sebastião
Homem é morto após invadir casa de policial militar em Caraguatatuba
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público
Prefeito de São Vicente retorna ao Brasil após cancelamento de voo para Israel devido a conflito com Irã
Contos de fadas: do encantamento à insubmissão
Governo de SP anuncia pacote de investimentos em saúde, habitação e infraestrutura para a Baixada Santista
Clínica de reabilitação é alvo de operação por maus-tratos em Itanhaém
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público
Homem é morto após invadir casa de policial militar em Caraguatatuba
Naufrágio durante passeio para ver baleias mobiliza resgate entre Ilhabela e São Sebastião