PRESO

Suspeito de tráfico internacional de drogas foi preso no Guarujá após se ferir tentando fugir da polícia

Operação foi realizada em conjunto entre as autoridades policiais

Procurado por participação em um roubo a caixas eletrônicos em Caraguatatuba e por envolvimento com o tráfico internacional de drogas no RJ - Imagem: Reprodução/g1
Procurado por participação em um roubo a caixas eletrônicos em Caraguatatuba e por envolvimento com o tráfico internacional de drogas no RJ - Imagem: Reprodução/g1

Alanis Ribeiro Publicado em 26/08/2024, às 08h56


Henrique Santana da Rocha, de 36 anos, acusado de envolvimento com o tráfico internacional de drogas e considerado foragido de alta periculosidade no Rio de Janeiro, foi preso após se esconder em uma comunidade no Jardim Cunhambebe, distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

A operação que resultou em sua captura foi realizada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos (SP).

O suspeito sofreu uma lesão no tornozelo enquanto tentava fugir pelos fundos do imóvel onde estava escondido. A lesão facilitou sua captura, e ele foi levado a um pronto-socorro antes de ser encaminhado à delegacia.

Henrique era procurado por participação em um roubo a caixas eletrônicos em Caraguatatuba (SP) e por envolvimento com o tráfico internacional de drogas no Rio de Janeiro (RJ).

Procurado da Justiça

O delegado Fabiano Barbeiro informou que Henrique Santana da Rocha tinha dois mandados de prisão: um de 2015 por roubo a caixas eletrônicos em Caraguatatuba e outro de 2022 por tráfico internacional de drogas no Rio de Janeiro. 

Em 2015, o g1 noticiou que Henrique e outros criminosos atacaram caixas eletrônicos no Serramar Shopping, em Caraguatatuba, durante a madrugada, explodindo os aparelhos e furtando lojas. Antes de seu envolvimento com o tráfico internacional, Henrique já atuava no tráfico local, sendo responsável pela logística de envio de drogas para outros países.