CORRENTEZA

Tragédia familiar: irmãos morrem afogados durante passeio de natal em Praia Grande

Corpos foram encontrados na tarde de quinta-feira (26)

As vítimas eram moradoras de Santo André, interior de São Paulo - Imagem: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau
As vítimas eram moradoras de Santo André, interior de São Paulo - Imagem: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau

Alanis Ribeiro Publicado em 27/12/2024, às 20h11


Os corpos dos irmãos Felipy da Silva de Oliveira, de 16 anos, e Edley Matheus da Silva Ferreira, de 24 anos, que haviam desaparecido no mar na quarta-feira (25), foram encontrados na quinta-feira (26), no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande.

A tragédia começou quando Edley foi arrastado pelas águas enquanto tomava banho de mar. Ao perceber o ocorrido, Felipy entrou no mar para tentar ajudar o irmão. Infelizmente, ambos não conseguiram retornar à costa. As vítimas, moradores de Santo André, interior de São Paulo, estavam na cidade a passeio.

As equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foram acionadas para realizar as buscas. Por volta das 13h10 desta sexta-feira, o corpo de Felipy foi encontrado em uma área do bairro Solemar. O resgate contou com o apoio de surfistas que estavam nas proximidades. A identificação foi realizada pelo pai dos jovens, Marco André, que esteve no local.

Mais tarde, às 16h50, o corpo de Edley foi localizado nas imediações onde seu irmão havia sido encontrado. Com a recuperação dos dois corpos, as autoridades confirmaram que não havia mais pessoas desaparecidas na Baixada Santista.