O deputado também foi presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica e do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista

Karina Faleiros Publicado em 27/05/2024, às 13h49
Em entrevista à rádio CBN Santos, nesta segunda-feira (27), o deputado federal Alberto Mourão, declarou sua pré-candidatura à prefeitura de Praia Grande. Em meio a questionamentos sobre seu legado e suas intenções políticas, Mourão enfatizou sua determinação em defender suas realizações passadas e destacou seu compromisso em entender e resolver os problemas da comunidade.
Ao ser questionado sobre sua motivação para concorrer novamente, Mourão explicou: "Eu resolvi ser pré-candidato, resolvi sair de novo, porque sou o único que pode defender meu legado”
Mourão também abordou as críticas que recebeu e alegações de que a cidade estava em ruínas. Ele desafiou tais afirmações, argumentando que aqueles que o criticam não entendem verdadeiramente os desafios que enfrentou durante seu mandato.
"A cidade não está destroçada, a cidade não está arrasada", afirmou. "Aliás, a pessoa que fala isso, está morando há quatro anos na cidade, então por que mudou para lá? Se estava tão ruim, não é?"
Além de defender seu legado, o deputado federal destacou sua motivação em se aprofundar nos problemas da comunidade e buscar soluções eficazes. "Política é se aprofundar nas relações humanas e nos avanços tecnológicos para entender o impacto que isso cria na sociedade e também nos conflitos", explicou. "E, em cima disso, tentar mitigar com programas específicos."
Ao discutir a proximidade com a população, Mourão ressaltou a importância de estar diretamente envolvido no dia a dia das pessoas. "O legislativo leva muitos anos para você entregar algo para as pessoas", observou. "Outro aspecto, você está mais perto do dia a dia do povo, né?" Essa proximidade demonstra o compromisso de Mourão em ouvir as necessidades da comunidade e responder de forma eficaz e oportuna.
Leia também

Idoso morre atropelado atravessando avenida em Praia Grande

Relatório de Derrite eleva padrão legislativo e cria estrutura inédita contra o crime

Cidade da Baixada Santista ocupada 3ºlugar no ranking com mais pessoas em situação de rua; saiba qual é

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Clima ficará maluco em agosto, atingindo SP e Litoral

Relatório de Derrite eleva padrão legislativo e cria estrutura inédita contra o crime

Arboleda sofre lesão muscular e vira mais um dos desfalques do São Paulo para clássico contra o Corinthians

Brasil encerra treinos em Londres e define provável escalação para enfrentar Senegal

Vitinho e André retornam e fortalecem Corinthians para o Majestoso

Palmeiras tenta acordo no STJD para evitar suspensão de Vitor Roque por post homofóbico