LUTO

Tragédia no Mar: Corpo de Beatriz Tavares é encontrado após naufrágio na Garganta do Diabo

Gbmarpermanece com as buscas pela outra vítima que continua desaparecida

Beatriz Tavares da Silva de 27 anos - Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Beatriz Tavares da Silva de 27 anos - Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Alanis Ribeiro Publicado em 03/10/2024, às 08h40


O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) localizou o corpo de Beatriz Tavares da Silva, de 27 anos, que estava desaparecida desde o naufrágio ocorrido no último domingo (29) na região da Garganta do Diabo. O corpo foi encontrado próximo ao emissário submarino de Santos na tarde de quarta-feira (02).

O trágico acidente envolveu sete pessoas a bordo de uma lancha durante uma festa. Destes, cinco foram resgatadas com vida e uma foi encontrada sem vida. Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos, ainda está desaparecida, e as buscas continuam sob a coordenação do GBMar.

As autoridades informaram que a Capitania dos Portos de São Paulo abriu um inquérito administrativo para investigar as causas do naufrágio. Até o momento, não há evidências de poluição hídrica decorrente do acidente.

Sobreviventes, como a estudante Camila Alves e a autônoma Vanessa Audrey, relataram momentos de grande tensão durante o incidente. Ambas estavam em um barco menor que foi atingido por uma onda forte enquanto retornavam a São Vicente. Camila descreveu a situação crítica: "Tivemos que nos lançar contra as pedras para tentar nos agarrar e sobreviver".

Os sobreviventes incluem Vanessa Audrey da Silva, Camila Alves de Carvalho, Daniel Gonçalves Ferreira, Gabriela Santos Lima e Natan Cardoso Soares da Silva. Todos aguardam para prestar depoimentos à polícia local.