Notícias

"Um vereador não tem competência de investigação criminal" Raquel Gallinati critica vereador Allison Sales

Acusações contra Allison Sales incluem perseguição e violência psicológica, agravadas por serem contra uma agente pública

Vereador Sales alega ter recebido informações anonimamente, mas enfrenta acusações de violação de segredo e difamação - Imagem: CBN Santos/ @allisonsantosmanifesta
Vereador Sales alega ter recebido informações anonimamente, mas enfrenta acusações de violação de segredo e difamação - Imagem: CBN Santos/ @allisonsantosmanifesta

Redação Publicado em 10/04/2025, às 12h42


Em entrevista exclusiva à Rádio CBN Santos, a secretária de Segurança Pública de Santos, delegada Raquel Gallinati, se posicionou sobre os recentes acontecimentos envolvendo a divulgação indevida de informações sigilosas nas redes sociais.

Na conversa, ela explicou que os dados publicados se referem a uma viatura descaracterizada utilizada por sua escolta e destacou que qualquer suspeita de irregularidade deve ser apurada pelos meios legais e institucionais adequados.

Ela protocolou nesta terça-feira (8) uma representação na Polícia Civil para que seja instaurado um inquérito policial a fim de apurar a conduta do vereador Allison Sales (PL). A medida foi tomada após o parlamentar divulgar, na última segunda-feira (7), um vídeo nas redes sociais sobre uma viatura descaracterizada utilizada pela titular da pasta. As imagens traziam a reprodução de telas de um sistema restrito e exclusivo das forças de segurança pública, com informações dos locais e horários por onde o veículo transitava.

Sales afirmou, segundo o portal BS9, que recebeu os dados sobre os locais e horários do veículo utilizado por Raquel de forma anônima por meio do canal de comunicação onde recebe demandas e denúncias dos munícipes. "Já recebi imagens mostrando essa viatura dentro de um hotel e em outras localidades do Estado. A situação só piora a cada dia. Vou levar essa questão ao Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Raquel citou que há indícios de que Sales teria praticado os seguintes crimes: violação de segredo funcional, perseguição e violência psicológica e difamação. Se confirmadas, tais condutas se agravam por se tratarem de delitos cometidos contra agente público no exercício da função.

Procurado pela CBN Santos, o vereador Alisson Sales disse não ter agenda para atender a imprensa.

Confira a entrevista completa aqui: