Adoção

VETERINÁRIO NOS BAIRROS: gatos conseguem novo lar em São Vicente

O evento aconteceu na última quarta-feira (12)

VETERINÁRIO NOS BAIRROS: gatos conseguem novo lar em São Vicente - Imagem: reprodução Freepik
VETERINÁRIO NOS BAIRROS: gatos conseguem novo lar em São Vicente - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 14/07/2023, às 12h31 - Atualizado às 13h04


Na última quarta-feira (12), o evento 'Veterinário nos Bairros' foi realizado no Parque São Vicente, no litoral de São Paulo, e foi um grande sucesso.

Conforme informações da Prefeitura da cidade, a equipe da Secretaria de Bem-Estar Animal (SEBEM) conseguiu realizar a adoção de quatro adoráveis filhotes de gatos durante a ação, além de fornecer 44 consultas veterinárias e aplicar 107 doses de medicamentos contra pulgas e carrapatos.

Como os gatinhos são filhotes, os novos tutores receberam um vale-castração, permitindo que agendem o procedimento em uma das Unidades de Saúde Animal (UBASA), localizadas tanto na área insular quanto na continental.

Desde o mês de abril deste ano, o Veterinário nos Bairros já visitou mais de 20 bairros e realizou mais de 500 atendimentos nesse período. O horário de atendimento é das 9h às 12h e não é necessário agendamento prévio.

Contudo, é importante que o tutor do animal tenha mais de 18 anos e esteja munido de documentos pessoais, juntamente com um comprovante de residência.

Caso o animal possua uma carteira de vacinação, é fundamental que seja entregue no dia do atendimento. Cães de grande porte ou considerados agressivos devem utilizar focinheira durante o atendimento.

O projeto também conta com uma equipe composta por médicos-veterinários, agentes de endemias e estagiários de veterinária.

A próxima edição do 'Veterinário nos Bairros' acontecerá na próxima quarta-feira (19), no bairro Tancredo Neves/Cidade Náutica, na Paróquia São João Evangelista, na Avenida Marcolino Xavier de Carvalho, 26.

Compartilhe