As atrações atraíram centenas de moradores e turistas durante o final de semana

Manoela Cardozo Publicado em 13/07/2023, às 13h00 - Atualizado às 13h58
A programação do primeiro fim de semana de férias atraiu centenas de moradores de São Vicente e turistas, que deixaram seus sofás para aproveitar as atrações.
Conforme informações da Prefeitura, no sábado (8), mais de 20 pessoas participaram da trilha ecológica do Parque Xixová-Japuí, onde puderam vivenciar experiências na Aldeia Paranapuã.
Todos tiveram a oportunidade de apreciar artesanato, apresentações musicais e uma degustação de peixe e tipá, um pão típico dos indígenas guaranis.
Durante a tarde, ocorreu a atividade 'Caça ao Tesouro: Os Mistérios da Vila', que teve a participação de personagens históricos da cidade. Os participantes exploraram o Parque Cultural Vila de São Vicente, a Igreja Matriz, a Casa Martim Afonso, a Praça 22 de Janeiro e finalizaram o percurso na Praça da Biquinha.
No mesmo sábado, o Festival de Quadrilhas Juninas encantou o público com as apresentações da Junina Tralalá, Corte Francesa e Junina Tia Bola. Já no domingo (09), a Junina Paixão Caiçara e a Junina Andy Angel animaram o público presente.
Além das danças, o Festival do Morango também ofereceu uma variedade de quitutes doces e salgados na Arena do Itararé, a partir das 19h.
Confira abaixo programação para os próximos finais de semana:
Leia também

Vídeo de influenciador com referência a Jeffrey Epstein gera repúdio do Corinthians

Incidente no Porto: navio Professor W. Besnard afunda parcialmente

Prefeitura de Santos atualiza normas para veículos autopropelidos

Impactos do nível do mar em Santos: estudo da Unifesp alerta para ameaça ambiental

Causos hilariantes da Academia Brasileira de Letras

Bolsonaro apresenta piora na função renal, mas segue estável na UTI em Brasília

Paciente denuncia racismo e gordofobia de técnica de enfermagem durante internação em UPA de Santos

Sirene de alerta para chuvas intensas começa a operar em área de risco em Registro

Emprego em Santos: 220 oportunidades em novo supermercado

Agressão brutal: homem é preso após usar enxada e picareta contra mulher