A agressão ocorreu na última terça-feira (24)
Manoela Cardozo Publicado em 28/09/2024, às 12h51
Um adolescente de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi agredido a socos por um colega dentro de uma escola municipal em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
Segundo o G1, a agressão, que ocorreu na última terça-feira (24), foi filmada e teria sido motivada por uma troca de ofensas entre os estudantes.
O caso aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes, localizada no bairro Copacabana Paulista, e foi registrado como lesão corporal no 1º Distrito Policial da cidade no dia seguinte (25).
O estudante, vítima das agressões, já havia sido alvo de ameaças em abril deste ano, quando foi intimidado por colegas para não denunciar o uso de maconha no banheiro da escola. Naquela ocasião, ele foi afastado das aulas para iniciar um tratamento psiquiátrico e psicológico.
A família do adolescente apresentou laudos médicos que comprovam o diagnóstico de TEA. O jovem tinha acabado de retornar às atividades escolares após um longo período afastado por conta das ameaças.
Em depoimento à polícia, o menino relatou que estava brincando com os colegas quando um deles não gostou da brincadeira e começou a agredi-lo com socos. As imagens mostram o adolescente se aproximando do agressor antes de ser atacado, e um professor interveio logo após o início da briga.
No boletim de ocorrência, consta que a mãe do estudante estava na escola no momento da agressão para entregar as chaves de casa ao filho. Um inspetor afirmou que "não era nada para se preocupar" e que a situação já estava resolvida, mas o menino foi encontrado chorando na sala da diretoria.
O adolescente foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Agenor de Campos, onde os médicos constataram lesões no rosto, cabeça, boca e nariz. O laudo médico indicou que ele sofreu dor e um ferimento na parte interna dos lábios devido à agressão.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Ser feio na vida
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada
Ser feio na vida
Gustavo Petro defende legalização da cocaína em Manaus
Trio tenta fugir pela mata, mas é preso com mais de mil porções de drogas em Cananéia
Ação rápida de vítima salva celular, mas não impede roubo de aliança durante assalto em Santos
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada