O principal bjetivo é promover a leitura e fomentar cultura para os adolescentes que cumprem medidas na unidade
Manoela Cardozo Publicado em 20/07/2024, às 14h46
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) de Mongaguá, no litoral de São Paulo, inaugurou uma biblioteca com o objetivo de promover a leitura e fomentar a cultura entre os adolescentes que cumprem medidas na unidade.
Segundo o G1, em comunicado, a Fundação Casa informou que a biblioteca possui mais de 120 livros de diversos gêneros literários. O espaço foi decorado com temas da cultura brasileira e painéis informativos sobre a história do país.
Claudia Carletto, presidente do instituto, afirmou que os adolescentes ficaram entusiasmados com a biblioteca e a batizaram de "Sala do Conhecimento". Ela destacou a importância da iniciativa como uma forma de ampliar horizontes e contribuir para a formação integral dos jovens.
A Fundação Casa, ligada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas em jovens de 12 a 21 anos incompletos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Os adolescentes internados cumprem medidas de privação de liberdade ou semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade deles, visando garantir os direitos previstos em lei e facilitar o retorno ao convívio social.
Leia também
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Idosa acusada de furtar lojas afirma: “Não tenho para onde ir” após ser liberada pela polícia
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção
Morte por hidrogel em São Vicente pode ser investigada como homicídio culposo
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas
Espetáculo de Circo "Quiçá" é atração neste sábado (20) em Santos
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil