Polícia

Adolescente de 15 anos é pego com 283 porções de drogas em Praia Grande

Abordagem da PM resultou na apreensão de um jovem que carregava 283 porções de drogas, incluindo maconha e crack, em Jardim Anhanguera

Um adolescente de 15 anos foi apreendido com uma grande quantidade de entorpecentes em Praia Grande, após tentativa de fuga da polícia - Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Um adolescente de 15 anos foi apreendido com uma grande quantidade de entorpecentes em Praia Grande, após tentativa de fuga da polícia - Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Gabriel Nubile Publicado em 29/10/2025, às 11h10


A tentativa de fuga de três adolescentes ao avistarem uma viatura da Polícia Militar terminou com a apreensão de um deles, de 15 anos, no bairro Jardim Anhanguera, em Praia Grande. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (27). A equipe do 45º Batalhão da PM estava em patrulhamento de rotina pela região quando notou o trio em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os jovens tentaram fugir correndo, mas foram rapidamente alcançados e abordados.

Com dois dos adolescentes, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, com o jovem de 15 anos, os policiais localizaram uma grande variedade de entorpecentes. Ele carregava um total de 283 porções de diferentes tipos de drogas, já prontas para a venda. A diversidade do material chamou a atenção, pois incluía não apenas maconha, crack e cocaína, mas também variações mais potentes e caras, como skunk (um tipo de maconha com maior concentração de THC), "dry" e "ice" (tipos de haxixe) e "flor" (maconha de alta qualidade).

Ao ser questionado, o adolescente surpreendeu os policiais ao confessar o crime. Ele disse à equipe que tinha acabado de "assumir o ponto de vendas" de drogas naquela localidade. A declaração do jovem indica um envolvimento mais profundo com o tráfico na região, indo além da simples venda em troca de dinheiro, e sugerindo uma estrutura organizada por trás da atividade.

O que aconteceu com os outros?

Por conta do flagrante e da abundância de drogas, o adolescente de 15 anos recebeu voz de apreensão. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Praia Grande. Por ser menor de idade, ele não é "preso", mas sim "apreendido", e responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele permaneceu detido e ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Os outros dois adolescentes que estavam com o jovem de 15 anos e que também tentaram fugir da abordagem policial foram levados para a delegacia. Na CPJ, eles foram ouvidos pela autoridade policial para explicar o que faziam no local e qual a relação deles com o jovem apreendido. Como nada de ilegal foi encontrado com eles, e, aparentemente, não havia provas de sua participação no tráfico, eles foram liberados após a oitiva e entregues aos seus responsáveis. A Polícia Civil agora deve investigar a origem das 283 porções de drogas e quem seria o responsável por fornecer o material ao adolescente que assumiu o "ponto".