Abordagem da PM resultou na apreensão de um jovem que carregava 283 porções de drogas, incluindo maconha e crack, em Jardim Anhanguera

Gabriel Nubile Publicado em 29/10/2025, às 11h10
A tentativa de fuga de três adolescentes ao avistarem uma viatura da Polícia Militar terminou com a apreensão de um deles, de 15 anos, no bairro Jardim Anhanguera, em Praia Grande. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (27). A equipe do 45º Batalhão da PM estava em patrulhamento de rotina pela região quando notou o trio em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os jovens tentaram fugir correndo, mas foram rapidamente alcançados e abordados.
Com dois dos adolescentes, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, com o jovem de 15 anos, os policiais localizaram uma grande variedade de entorpecentes. Ele carregava um total de 283 porções de diferentes tipos de drogas, já prontas para a venda. A diversidade do material chamou a atenção, pois incluía não apenas maconha, crack e cocaína, mas também variações mais potentes e caras, como skunk (um tipo de maconha com maior concentração de THC), "dry" e "ice" (tipos de haxixe) e "flor" (maconha de alta qualidade).
Ao ser questionado, o adolescente surpreendeu os policiais ao confessar o crime. Ele disse à equipe que tinha acabado de "assumir o ponto de vendas" de drogas naquela localidade. A declaração do jovem indica um envolvimento mais profundo com o tráfico na região, indo além da simples venda em troca de dinheiro, e sugerindo uma estrutura organizada por trás da atividade.
O que aconteceu com os outros?
Por conta do flagrante e da abundância de drogas, o adolescente de 15 anos recebeu voz de apreensão. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Praia Grande. Por ser menor de idade, ele não é "preso", mas sim "apreendido", e responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele permaneceu detido e ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Os outros dois adolescentes que estavam com o jovem de 15 anos e que também tentaram fugir da abordagem policial foram levados para a delegacia. Na CPJ, eles foram ouvidos pela autoridade policial para explicar o que faziam no local e qual a relação deles com o jovem apreendido. Como nada de ilegal foi encontrado com eles, e, aparentemente, não havia provas de sua participação no tráfico, eles foram liberados após a oitiva e entregues aos seus responsáveis. A Polícia Civil agora deve investigar a origem das 283 porções de drogas e quem seria o responsável por fornecer o material ao adolescente que assumiu o "ponto".
Leia também

Falha em subestação causa queda de energia em Cubatão, Santos e São Vicente na madrugada

Advogado Emerson Tauyl relata traumas em crianças de creche em Santos; entidade nega indícios de maus-tratos

Detentos do Centro de Progressão Penitenciária fogem em Mongaguá, Litoral de SP

STF manda soltar empresário acusado de causar acidente com três mortes em São Vicente

Mini-desfile reúne escolas de samba e antecipa clima do Carnaval em Santos neste domingo

Líder de esquema de furto e adulteração de cargas do Porto de Santos é preso no Gonzaga

Membro do PCC é condenado a 28 anos por torturar e matar PM após ser reconhecido em baile funk em Bertioga

Mini-desfile reúne escolas de samba e antecipa clima do Carnaval em Santos neste domingo

STF manda soltar empresário acusado de causar acidente com três mortes em São Vicente

Falha em subestação causa queda de energia em Cubatão, Santos e São Vicente na madrugada