Identidade da vítima permanece desconhecida; polícia busca pistas e imagens de câmeras para elucidar o crime

Gabriel Nubile Publicado em 03/09/2025, às 10h58
Um crime chocou os moradores de Itanhaémno início da semana. O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado em sacos plásticos com sinais de violência, o que indica que ele foi assassinado. A descoberta foi feita na tarde de segunda-feira (1º) e agora o caso está sendo investigado como homicídio.
O corpo foi localizado pela Polícia Militar na Rua Emídio de Souza, no bairro Laranjeiras, depois que a corporação foi chamada para verificar uma ocorrência no local. Ao chegarem, os policiais se depararam com o corpo embrulhado em sacos plásticos, confirmando que a morte não foi natural. A cena do crime foi isolada para que a equipe de perícia pudesse trabalhar, em busca de pistas que ajudem a entender o que aconteceu.
Detalhes da vítima e o início da investigação
A principal dificuldade para a polícia no momento é a identificação da vítima. O homem não tinha nenhum documento com ele e, por isso, sua identidade segue desconhecida. As únicas informações disponíveis são sobre suas roupas: ele vestia uma bermuda e uma camiseta. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que podem ajudar a descobrir quem ele é e como foi morto.
A investigação do caso está a cargo do 1º Distrito Policial (DP) de Itanhaém. Os detetives agora trabalham para tentar ligar o corpo a alguma ocorrência de desaparecimento na região, além de buscar imagens de câmeras de segurança e conversar com moradores próximos para ver se alguém viu algo suspeito. A Polícia Civil também vai examinar as marcas de violência no corpo para saber qual instrumento pode ter sido usado no crime. A rapidez em identificar a vítima é crucial, pois isso pode levar os investigadores ao possível assassino.
O caso deixou a comunidade do bairro Laranjeiras em alerta, e a polícia pede que qualquer pessoa com informações que possam ajudar a resolver o crime entre em contato de forma anônima.
Leia também

Kabuki e a concepção de um mundo muito particular

Submetralhadora e espingardas: veja o que foi apreendido em condomínio de Itariri

Cleber Xavier é anunciado como auxiliar técnico da Venezuela

Bombeiros encontram ciclistas que desapareceram durante trilha entre Juquitiba e Peruíbe

Homem é preso após invadir e furtar fiação de creche e escola no Perequê

Dia do Surfista reforça orgulho santista: a primeira onda do Brasil foi em Santos

Santos reforça obras de drenagem nos morros para reduzir riscos durante o período de chuvas

Sabesp anuncia ampliação da reserva hídrica da Baixada Santista em 40 milhões de litros

Cubatão pede ajuda para tentar reverter fechamento de fábricas no polo industrial

São Vicente intensifica fiscalização em marina e apreende moto aquática irregular