Polícia

Cadáver é encontrado em sacos plásticos e polícia investiga homicídio em Itanhaém

Identidade da vítima permanece desconhecida; polícia busca pistas e imagens de câmeras para elucidar o crime

Polícia encontra corpo de homem em sacos plásticos em Itanhaém, e investigações sobre o homicídio estão em andamento - Imagem: Reprodução
Polícia encontra corpo de homem em sacos plásticos em Itanhaém, e investigações sobre o homicídio estão em andamento - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 03/09/2025, às 10h58


Um crime chocou os moradores de Itanhaémno início da semana. O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado em sacos plásticos com sinais de violência, o que indica que ele foi assassinado. A descoberta foi feita na tarde de segunda-feira (1º) e agora o caso está sendo investigado como homicídio.

O corpo foi localizado pela Polícia Militar na Rua Emídio de Souza, no bairro Laranjeiras, depois que a corporação foi chamada para verificar uma ocorrência no local. Ao chegarem, os policiais se depararam com o corpo embrulhado em sacos plásticos, confirmando que a morte não foi natural. A cena do crime foi isolada para que a equipe de perícia pudesse trabalhar, em busca de pistas que ajudem a entender o que aconteceu.

Detalhes da vítima e o início da investigação

A principal dificuldade para a polícia no momento é a identificação da vítima. O homem não tinha nenhum documento com ele e, por isso, sua identidade segue desconhecida. As únicas informações disponíveis são sobre suas roupas: ele vestia uma bermuda e uma camiseta. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que podem ajudar a descobrir quem ele é e como foi morto.

A investigação do caso está a cargo do 1º Distrito Policial (DP) de Itanhaém. Os detetives agora trabalham para tentar ligar o corpo a alguma ocorrência de desaparecimento na região, além de buscar imagens de câmeras de segurança e conversar com moradores próximos para ver se alguém viu algo suspeito. A Polícia Civil também vai examinar as marcas de violência no corpo para saber qual instrumento pode ter sido usado no crime. A rapidez em identificar a vítima é crucial, pois isso pode levar os investigadores ao possível assassino.

O caso deixou a comunidade do bairro Laranjeiras em alerta, e a polícia pede que qualquer pessoa com informações que possam ajudar a resolver o crime entre em contato de forma anônima.