Imagens de segurança capturaram o momento do ataque, onde o suspeito ataca o idoso com uma faca antes de fugir do local

Gabriel Nubile Publicado em 06/11/2025, às 11h01
A polícia de São Vicente está à procura de um homem que usava um vestido e uma peruca e que é o principal suspeito de ter matado a facadas um idoso de 64 anos no bairro Bitaru. Imagens de câmeras de segurança da região registraram a ação e são a principal pista da investigação.
O corpo da vítima foi encontrado por moradores na Rua Tiradentes. Eles perceberam o homem caído e ensanguentado na calçada e rapidamente avisaram uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. Os agentes chamaram o Samu, mas quando a equipe de socorro chegou, pôde apenas constatar que o idoso já estava sem vida.
Ataque filmado
Imagens de monitoramento que já estão com a polícia foram cruciais para entender como o crime aconteceu. No vídeo, é possível ver o idoso e o suspeito caminhando sozinhos pela rua. Em um determinado momento, eles se encontram, param e conversam por alguns minutos. A conversa parece tranquila, até que, de repente, o agressor ataca o idoso com a faca.
Após o ataque, o suspeito, que segundo a PM usava um vestido e uma peruca, fugiu do local. Perto do corpo, a polícia encontrou uma faca do tipo serra, que provavelmente foi a arma utilizada no crime.
O caso foi registrado como homicídio no dia 24 de outubro, na Delegacia Sede de São Vicente. A investigação agora está nas mãos da equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande, que está usando as imagens e outras informações para tentar identificar e localizar o autor do crime. Até o momento, o homem que usava o disfarce não foi encontrado e a polícia continua as buscas. A motivação para o assassinato ainda é um mistério e está sendo apurada pela equipe da DIG.
Leia também

Ucrânia não paga salários prometidos e esquece brasileiros na guerra

Prefeito de Guarujá exonera secretário de Comunicação após abertura de sindicância por assédio sexual

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Laudo aponta que Bolsonaro parou de respirar 514 vezes em uma única noite

Homem ateia fogo em companheira após discussão por ciúmes em Cubatão

Homem ateia fogo em companheira após discussão por ciúmes em Cubatão

Itanhaém define ações integradas para combater comércio irregular

Com a chegada do verão, Mongaguá intensifica ações de combate à dengue

Servidores de Guarujá terão reajuste salarial de 5% a partir de janeiro

Guarujá suspende entrada de ônibus e vans de turismo para evitar colapso na virada do ano