Violência

Câmeras gravam tudo e dois homens são presos por furtos no Centro de Santos

Um dos homens corta e pega parte da fiação do ar-condicionado de uma loja

Câmeras pegam e dois homens são presos por furtos no Centro de Santos - Imagem: divulgação / Prefeitura de Santos
Câmeras pegam e dois homens são presos por furtos no Centro de Santos - Imagem: divulgação / Prefeitura de Santos

Nathalia Jesus Publicado em 27/07/2023, às 09h52


Dois homens foram presos em flagrante por furtos no Centro de Santos, após serem filmados por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), na última segunda-feira (24).

Os dois suspeitos foram capturados por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a Prefeitura Municipal de Santos, uma das ocorrências aconteceu na Rua Itororó, esquina com a Avenida João Pessoa, por volta das 7h.

Nas câmeras, é possível visualizar quando um homem sobe em um cavalete de trânsito e, de posse de um canivete, arranca parte da fiação de um ar-condicionado de uma loja de roupas. Após o delito, o suspeito foge a pé.

No mesmo instante, equipes da GCM foram acionadas e direcionadas até o local. O homem foi detido nas imediações e encaminhado para a delegacia.

À noite, por volta das 21h40, outro indivíduo foi visualizado pelo monitoramento puxando a fiação de um poste de iluminação localizado no cruzamento das ruas Cidade de Toledo e Dom Pedro II. Com a força exercida, ele arranca também uma câmera da Prefeitura instalada no local.

Acionada pelo CCO, uma viatura da GCM se dirigiu até o local e conseguiu realizar a prisão do suspeito, que confessou que pretendia subtrair a fiação elétrica e o equipamento para vendê-los e obter alguma quantia em dinheiro.

A fiação permaneceu intacta, pois não chegou a ser cortada pelo criminoso. A câmera também foi recuperada.

O criminoso foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ), onde foi elaborado um boletim policial pela prática de furto.

Compartilhe