Diego foi localizado na praia do bairro Aviação, confirmando a tragédia que abalou a família e amigos

Alanis Ribeiro Publicado em 10/01/2025, às 10h27
O corpo do turista Diego Alves de Deus, de 35 anos, que desapareceu no mar após cair de um colchão inflável no bairro Guilhermina, em Praia Grande, foi encontrado nesta quarta-feira (8) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
O incidente ocorreu na noite de terça-feira (7), quando Diego e outros dois homens utilizaram um colchão inflável para se divertir na praia. Enquanto seus companheiros conseguiram sair da água em segurança, Diego não retornou à costa.
O corpo foi encontrado por volta das 11h50 na praia do bairro Aviação. De acordo com informações do GBMar, as características físicas do cadáver correspondiam às da vítima. Após a remoção para o Instituto Médico Legal (IML), a família confirmou a identidade por volta das 19h.
Esse trágico episódio não é isolado. No último sábado (4), um homem de 42 anos perdeu a vida após se afogar na Praia da Enseada, em Guarujá. O indivíduo, que estava de férias na região e era natural de São Paulo, foi resgatado já em parada cardiorrespiratória e, apesar das manobras de reanimação realizadas pelos bombeiros, não sobreviveu.
Além disso, na mesma terça-feira (7), outro incidente ocorreu em Mongaguá, onde um adolescente de 17 anos, identificado como Cristian Gustavo, também se afogou. Ele foi encontrado em estado crítico após um rápido acionamento do GBMar e foi levado ao Pronto-Socorro, mas, infelizmente, faleceu devido à gravidade do afogamento.
Esses acontecimentos ressaltam a importância da segurança nas atividades aquáticas e a necessidade de atenção redobrada por parte dos banhistas durante a temporada de verão.
Leia também

Ucrânia não paga salários prometidos e esquece brasileiros na guerra

Prefeito de Guarujá exonera secretário de Comunicação após abertura de sindicância por assédio sexual

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Acusado de assédio sexual, Paulo Siqueira reage e se diz vítima de complô

Homem ateia fogo em companheira após discussão por ciúmes em Cubatão

Homem ateia fogo em companheira após discussão por ciúmes em Cubatão

Itanhaém define ações integradas para combater comércio irregular

Com a chegada do verão, Mongaguá intensifica ações de combate à dengue

Servidores de Guarujá terão reajuste salarial de 5% a partir de janeiro

Guarujá suspende entrada de ônibus e vans de turismo para evitar colapso na virada do ano