O objetivo é oferecer mais segurança às pessoas e colaborar com autoridades policiais

Karina Faleiros Publicado em 20/12/2023, às 14h31
Nesta segunda-feira (18), a prefeitura de Cubatão inaugurou a primeira central de monitoramento por câmeras da cidade. Em nota, a prefeitura informou que o objetivo é oferecer mais segurança às pessoas, diminuir a criminalidade e colaborar com autoridades policiais.
O Centro Operacional de Cubatão (COC) já está em operação com imagens das 230 câmeras instaladas nas primeiras vias e prédios públicos do município. Segundo o g1, os equipamentos funcionam através de fibra ótica para garantir melhor qualidade e rapidez na transmissão das imagens.
Ver essa foto no Instagram
O local irá funcionar por 24h e além das câmeras que já estão em operação, uma nova licitação está em curso para adquirir outros mil equipamentos.
Além disso, o projeto possui softwares que auxiliam no trabalho de prevenção e policiamento ostensivo, como a identificação das placas de veículos interligado ao banco de dados da polícia e disparo de alarme de ações não previstas em horários diferentes.
Leia também

Onças-pardas são flagradas em área de mata em Santos e reforçam alerta sobre convivência com a fauna

Frente fria avança e provoca ressaca com ondas de até 3,4 metros no litoral de SP

Taubaté para Nova York: Carlos Prates leva o “espírito corinthiano” ao UFC 322

Menino de 4 anos com doença genética rara mobiliza família por tratamento e qualidade de vida

Praça do SESC, em Santos, ganha nova iluminação de LED

Onças-pardas são flagradas em área de mata em Santos e reforçam alerta sobre convivência com a fauna

Frente fria avança e provoca ressaca com ondas de até 3,4 metros no litoral de SP

Justiça determina indenização após desaparecimento de corpo em IML

Ossada humana é encontrada em caixa de concreto com luvas de bebê em terreno

Idosa sofre golpe após tentar devolver carteira e perde mais de R$ 16 mil