Segurança

Cubatão terá central de monitoramento por câmeras com 230 equipamentos

O objetivo é oferecer mais segurança às pessoas e colaborar com autoridades policiais

A Central conta com um sistema que conta com imagens compartilhadas junto à Ecovias - Imagem: Instagram/ @prefeituradecubatao
A Central conta com um sistema que conta com imagens compartilhadas junto à Ecovias - Imagem: Instagram/ @prefeituradecubatao

Karina Faleiros Publicado em 20/12/2023, às 14h31


Nesta segunda-feira (18), a prefeitura de Cubatão inaugurou a primeira central de monitoramento por câmeras da cidade. Em nota, a prefeitura informou que o objetivo é oferecer mais segurança às pessoas, diminuir a criminalidade e colaborar com autoridades policiais.

O Centro Operacional de Cubatão (COC) já está em operação com imagens das 230 câmeras instaladas nas primeiras vias e prédios públicos do município. Segundo o g1, os equipamentos funcionam através de fibra ótica para garantir melhor qualidade e rapidez na transmissão das imagens.

O local irá funcionar por 24h e além das câmeras que já estão em operação, uma nova licitação está em curso para adquirir outros mil equipamentos.

Além disso, o projeto possui softwares que auxiliam no trabalho de prevenção e policiamento ostensivo, como a identificação das placas de veículos interligado ao banco de dados da polícia e disparo de alarme de ações não previstas em horários diferentes.

Compartilhe