Operação do Comando Força Patrulha revelou um esquema de distribuição de drogas em larga escala, com diversas substâncias apreendidas

Redação Publicado em 03/02/2026, às 09h52
Um carregamento pesado de entorpecentes, que provavelmente abasteceria diversos pontos de venda, foi interceptado antes de chegar ao seu destino final nesta segunda-feira (2). A ação aconteceu nas ruas da Vila Seabra, em Mongaguá, e terminou com um homem preso em flagrante. O que parecia ser apenas mais um veículo circulando pelo bairro revelou-se, após uma abordagem atenta da polícia, um verdadeiro depósito de drogas sobre rodas.
A ocorrência foi conduzida pela equipe do Comando Força Patrulha (CFP) do 29º Batalhão do Interior. Os policiais realizavam o patrulhamento preventivo, aquele que roda as ruas para inibir crimes, quando decidiram parar um motorista para averiguação. A suspeita dos agentes se confirmou assim que começaram a revistar o interior do carro. Não se tratava de um usuário com pequenas porções, mas sim de um esquema de distribuição em larga escala.
'Cardápio' variado e perigoso
O volume de material ilícito encontrado surpreendeu pela quantidade e pela variedade. Ao todo, quase 5 mil doses de drogas foram retiradas de circulação em uma única tacada. A contagem oficial apontou a apreensão de 2.528 pinos de cocaína e 767 porções de skank, uma variação mais potente da maconha, conhecida pelo seu alto valor de mercado no mundo do crime.
Além dos entorpecentes tradicionais, a polícia encontrou 1.620 pinos de K2. Essa droga sintética, muitas vezes chamada de "supermaconha", tem preocupado as autoridades de saúde e segurança pública devido aos seus efeitos devastadores e imprevisíveis no organismo dos usuários.
Rota da entrega
Sem ter como negar o flagrante diante de tantas evidências, o motorista decidiu abrir o jogo ainda no local. Ele confessou aos policiais que funcionava como uma espécie de "entregador" do tráfico. Segundo o relato, ele havia buscado toda a mercadoria em outro município, que não foi revelado, e tinha a missão de levar a carga até Mongaguá.
O plano era entregar o material para uma pessoa específica que o aguardava na Vila Seabra. Pelo serviço de transporte arriscado, ele receberia um pagamento em dinheiro assim que a entrega fosse concluída. No entanto, o "frete" acabou na delegacia. O homem recebeu voz de prisão imediata e foi levado, junto com as drogas e o veículo, para o Distrito Policial. Agora, ele permanece à disposição da Justiça e deve responder pelo crime de tráfico de drogas, enquanto a polícia investiga quem seriam os fornecedores e o destinatário final da carga.
Leia também

Perseguição após denúncia de sequestro termina com achado de R$ 500 mil em São Vicente

UFC Casa Branca: Gane adia triplo campeonato de Poatan; Ruffy e Diego Lopes dão show com nocautes

Investigação avança após contestação de denúncias contra organização social de saúde

Alerta de tempestades e ventos fortes no litoral paulista é emitido por Inmet e Defesa Civil

Mudança do terminal de cruzeiros para o Valongo está garantida mesmo sem leilão do porto

Corpo de homem desaparecido há quase uma semana é localizado em rio de Itanhaém

Moradores de São Vicente transformam rua em cenário da Copa com mobilização liderada por barbeiro de atletas da Seleção

Guarujá inicia levantamento nas escolas para identificar riscos relacionados ao trabalho infantil

Ministério Público acusa vereador de São Vicente de participação em suposto esquema de repasse de salários de assessores

Empresa de atendimento domiciliar é condenada por falhas assistenciais após morte de criança em Santos