Após ameaçar a namorada e o filho que ela espera, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor em flagrante

Redação Publicado em 28/01/2026, às 14h01
Uma briga que começou por um motivo banal terminou com um homem de 27 anos na cadeia nesta terça-feira (27). O caso aconteceu no Centro de Itanhaém, quando Ricardo de Souza se irritou porque a namorada, de 41 anos, ofereceu comida e bebida para ele. A mulher, que está grávida, foi agredida e precisou ser levada ao hospital da região para receber cuidados médicos.
Entenda como tudo começou
O casal estava em uma lanchonete quando a confusão teve início. Segundo o relato da vítima, Ricardo se sentiu "diminuído" com o gesto da companheira de pagar o que ele estava consumindo. Ele teria dito que não precisava do dinheiro dela e que a mulher estava tentando se exibir. No meio da discussão, o rapaz jogou cerveja nela e deu um tapa em seu rosto.
Mesmo após o primeiro ataque, o agressor chegou a pedir desculpas e foi perdoado pela vítima no momento. No entanto, a paz durou pouco. Assim que saíram do estabelecimento e começaram a caminhar pela rua, Ricardo voltou a ficar violento. Ele puxou o braço da namorada com força e deu um novo tapa nela, desta vez atingindo a nuca.
Ameaças contra o próprio filho
Além das agressões físicas, o homem passou a fazer ameaças pesadas. Ele afirmou que mataria a mulher e também o bebê que ela está esperando, que é filho dele. Diante da situação, a Polícia Militar foi chamada e conseguiu prender o suspeito ainda em flagrante. A mulher passou por atendimento médico e depois seguiu para a delegacia para registrar o ocorrido.
Na delegacia, a vítima explicou que os dois estavam juntos há cerca de seis meses. Ela deixou claro que não quer mais saber do relacionamento e já pediu medidas protetivas na Justiça para que ele não chegue mais perto dela. Já o agressor preferiu não dar sua versão dos fatos aos policiais, afirmando que só vai falar diante de um juiz.
O caso foi fichado como violência doméstica, lesão corporal e ameaça. Agora, Ricardo segue preso e à disposição das autoridades. Todo o processo de investigação continua sendo conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher de Itanhaém, que vai apurar todos os detalhes para encerrar o inquérito.
Leia também

Em Guarujá, falso médico é preso após realizar lipoaspirações sem formação

Santos empata com San Lorenzo e segue sem vencer na Sul-Americana

Briosa domina a seleção do Paulistão A3

Ecovias projeta fluxo intenso para o feriado e prepara esquema 7x3 na descida para o litoral

Queda fatal em acesso às barcas mobiliza Samu e perícia no Centro de Santos

Justiça condena mulher por uso de conta em golpe virtual contra idosa em Santos

Santos inicia criação de parque para recuperar vegetação de restinga na orla

Incêndio atinge caminhão em pátio e mobiliza bombeiros no Guarujá

Incêndio em carreta interdita pista da Anchieta na descida da serra

Cães são resgatados em condições extremas de abandono em Itanhaém