Polícia

Homem é preso após câmera flagrar espancamento de mulher em elevador de São Vicente

Jonas, que já tinha antecedentes, continuará preso à disposição da Justiça após ameaçar e agredir a ex-companheira

Jonas de Oliveira foi detido após agredir ex-companheira em elevador, ignorando medida protetiva já existente - Foto: Reprodução
Jonas de Oliveira foi detido após agredir ex-companheira em elevador, ignorando medida protetiva já existente - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 11/02/2026, às 09h47


A Polícia Civil de São Vicente agiu rápido após ter acesso a imagens chocantes de violência doméstica e prendeu, na noite desta terça-feira (10), o homem acusado de tentar matar a ex-companheira dentro de um condomínio no bairro Itararé. Jonas de Oliveira, de 32 anos, foi detido em flagrante no próprio apartamento onde as agressões começaram. Ele responderá por tentativa de feminicídio.

O crime aconteceu na madrugada de sábado (7), por volta das 2h55, mas o vídeo do sistema de monitoramento só chegou ao conhecimento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na tarde de ontem. Nas imagens, é possível ver a sequência de terror vivida pela vítima, de 26 anos.

Cenas de barbárie

O vídeo mostra o momento em que a violência migra do apartamento para o elevador. Jonas encurrala a mulher, puxa seus cabelos e aplica um golpe de "mata-leão", tentando sufocá-la. Desesperada e vestindo apenas roupas íntimas na parte inferior, a vítima tenta se segurar na barra de apoio do espelho, que acaba se quebrando devido à força bruta utilizada pelo agressor.

A mulher chega a travar a porta do elevador com os pés e grita por socorro, mas ninguém aparece. Jonas ainda a morde, a derruba diversas vezes e, antes de fugir, rouba o celular dela.

Prisão e antecedentes

Assim que os investigadores da DDM assistiram ao vídeo, identificaram o casal e iniciaram as diligências. Foi constatado que já existia uma medida protetiva em vigor que proibia Jonas de se aproximar da ex-mulher, ordem que ele ignorou completamente.

Mesmo após o espancamento de sábado, o agressor continuou enviando mensagens com ameaças à vítima, o que configurou o flagrante contínuo e permitiu sua prisão na noite de terça. Durante a ação policial, além de prenderem Jonas, os agentes apreenderam duas armas de fogo que estavam em posse dele.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, violência doméstica, ameaça, dano e descumprimento de medida protetiva. Jonas de Oliveira permanece preso à disposição da Justiça.