Polícia

Homem é preso em Cubatão após invadir casa para furtar fardos de cerveja

Moradores da Vila Santa Rosa em Cubatão seguraram ladrão que invadiu casa para furtar bebidas, até a chegada da GCM

O homem foi levado para avaliação médica e, em seguida, conduzido ao 3º DP - Imagem / Divulgação GCM
O homem foi levado para avaliação médica e, em seguida, conduzido ao 3º DP - Imagem / Divulgação GCM

Redação Publicado em 23/01/2026, às 11h03


Moradores da Vila Santa Rosa, em Cubatão, decidiram agir por conta própria e seguraram um homem que invadiu uma casa para furtar bebidas. O caso terminou com a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM), que realizava uma ronda preventiva perto da Praça Frei Damião no momento em que tudo aconteceu.

O flagrante e a confusão

A dona da residência percebeu a invasão e correu para pedir ajuda. Ao encontrar a equipe da GCM, ela explicou que um desconhecido tinha acabado de entrar no seu imóvel. Quando os guardas chegaram ao endereço indicado, deram de cara com o suspeito já cercado e imobilizado por pessoas que passavam pelo local e vizinhos que notaram a movimentação estranha.

A vítima contou aos agentes que o homem entrou na casa sem autorização e pegou dois fardos de cerveja. Além desse episódio, vizinhos afirmaram que o rapaz já é "conhecido" no bairro por causar problemas parecidos. Relatos apontam que ele já teria entrado em várias outras casas da vizinhança ultimamente, inclusive pulando muros para tentar levar objetos de valor.

Encaminhamento para a delegacia

Após ser retirado do meio da confusão pelos guardas, o homem foi levado para passar por uma avaliação médica, um procedimento padrão para garantir que ele não estava ferido. Logo depois, ele foi conduzido para o 3º Distrito Policial da região.

Na delegacia, o delegado de plantão analisou o caso e confirmou a prisão em flagrante. O material furtado foi recuperado e o homem agora segue preso, onde deve aguardar as próximas decisões da Justiça. A vizinhança, que já estava em alerta devido aos constantes pulos de muro na área, espera que a situação traga um pouco mais de tranquilidade para as ruas do bairro.