Vítima de 41 anos sofreu múltiplos ferimentos e precisou ser transferida para hospital de referência na região; suspeito alegou legítima defesa

Redação Publicado em 12/06/2026, às 16h00
Um homem de 29 anos foi preso em Juquiá por tentativa de homicídio após atacar um homem de 41 anos com um facão, deixando a vítima gravemente ferida e necessitando de transferência para um hospital.
O ataque ocorreu durante uma discussão, e testemunhas registraram imagens que mostram a agressão, enquanto a Polícia Militar localizou o suspeito nas proximidades, ainda portando a arma do crime.
O agressor alegou ter agido em legítima defesa e foi levado à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado; a Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime, analisando provas e depoimentos.
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após atacar outro homem, de 41 anos, com golpes de facão em Juquiá, no Vale do Ribeira. O crime ocorreu na noite de terça-feira (9), no bairro Vila Sanches, e deixou a vítima gravemente ferida. Após receber os primeiros atendimentos médicos, ela precisou ser transferida para o Hospital Regional de Registro devido à gravidade dos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de agressão na Rua Manoel Marques Patrício. No local, a vítima apresentava diversos cortes provocados por arma branca e necessitou de atendimento emergencial.
Imagens registradas por testemunhas mostram parte da ação. Nas gravações, o agressor aparece desferindo golpes de facão contra o homem, que já estava caído ao solo. Mesmo tentando se afastar, a vítima continua sendo atingida durante a agressão.
Após o acionamento da polícia, os agentes iniciaram buscas pela região e localizaram o suspeito nas proximidades do local do crime. Segundo a corporação, ele estava de bicicleta e ainda portava o facão utilizado no ataque.
Durante a abordagem, Wellington Alves Marciano afirmou aos policiais que havia se envolvido em uma discussão com a vítima e alegou ter agido em legítima defesa. Conforme relatado pela PM, ele também declarou não possuir vínculo ou relacionamento anterior com o homem ferido.
A arma utilizada na ocorrência foi apreendida e encaminhada para perícia. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Juquiá, onde o caso foi formalmente registrado como tentativa de homicídio.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que as circunstâncias da agressão seguem sob investigação da Polícia Civil, que deverá analisar imagens, depoimentos e demais elementos reunidos durante a apuração para esclarecer a dinâmica dos fatos.
Até a publicação desta reportagem, a defesa do investigado não havia sido localizada para comentar o caso.
Leia também

Confira horários, shows e canais de transmissão de cada abertura da Copa do Mundo 2026

Sem verba e de chinelo: o retrato da crise nos Correios

Organização das feiras livres em São Vicente será debatida com a população na segunda (15)

Moradores do litoral podem quitar débitos com a Sabesp via WhatsApp ou Poupatempo

Inglês de Wilton Pereira Sampaio em expulsão na Copa vira meme após reação de sul-africanos

Justiça dá 15 dias para construtoras corrigirem falhas graves no Conjunto Imigrantes, em Cubatão

Moradores de prédios inclinados em Santos buscam modelo de financiamento para viabilizar obras de correção estrutural

Guarujá abre 350 vagas em curso gratuito voltado ao setor portuário

Motociclista acusa guarda municipal de efetuar disparo durante abordagem em São Vicente

Cervejaria cria programação para solteiros e aposta em experiências temáticas no Dia dos Namorados em Santos