Com um histórico criminal desde os 13 anos, Rael acumula passagens por diversos crimes, incluindo roubo e tráfico de drogas

Redação Publicado em 04/03/2026, às 10h47
A caçada ao jovem de 19 anos que protagonizou um crime inusitado e audacioso no mar de São Vicente chegou ao fim nesta terça-feira (3). Rael Fabiano Veiga Ungaretti foi preso por equipes da Força Tática do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) no bairro Vila Margarida.
Ele estava foragido desde o dia 21 de dezembro de 2025, quando, utilizando uma moto aquática, abordou e roubou um casal que realizava um passeio de caiaque a cerca de 100 metros da faixa de areia da Praia dos Milionários.
A prisão ocorreu após os policiais receberem informações precisas sobre o paradeiro do suspeito. Rael foi localizado no interior de uma residência e, embora não portasse objetos ilícitos no momento da abordagem, foi algemado devido ao alto risco de fuga. O jovem foi conduzido ao 2º Distrito Policial de São Vicente, onde o mandado de prisão preventiva foi formalmente cumprido, colocando-o novamente à disposição da Justiça.
Histórico precoce no crime
A trajetória de Rael no mundo do crime começou cedo. Conforme apurado, o jovem acumula passagens pela polícia desde os 13 anos de idade, somando nove boletins de ocorrência como adolescente infrator por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas. Ao completar a maioridade, sua ficha continuou a crescer:
Até mesmo a família de Rael parece ter desistido de sua recuperação. Durante as investigações da Polícia Civil, a mãe do jovem declarou aos agentes que tinha conhecimento da participação do filho no assalto ao caiaque, mas destacou que ele "escolheu a vida do crime" e não mantinha mais vínculos com o lar familiar.
Relembre o assalto no mar
O crime que deu visibilidade nacional a Rael ocorreu pouco antes do Natal de 2025. Um vídeo gravado por testemunhas registrou o momento exato em que ele e um comparsa (já preso anteriormente) se aproximaram do casal de caiaque usando uma moto aquática. A ação foi marcada pela agressividade: após roubarem as alianças das vítimas, os criminosos tomaram os remos do casal e um dos ladrões chegou a golpear a cabeça de uma das vítimas com o objeto antes de fugirem e abandonarem os remos no mar.
A identificação de Rael foi facilitada pela nitidez das imagens e pelo trabalho de inteligência da Polícia Civil, que já monitorava o jovem devido ao seu extenso histórico. Com sua captura, as autoridades de São Vicente esperam encerrar este capítulo de insegurança na orla e reforçar que o policiamento, tanto em terra quanto no mar, segue atento para coibir ações criminosas contra turistas e moradores.
Leia também

Operação Banco Master: novos escândalos no Judiciário da Bahia

Delegada solicita quebra de sigilo telefônico de mãe que desapareceu com o filho ao retirá-lo da avó

Santos anuncia renovação de Neymar por mais uma temporada

Ecovias testa tecnologia free flow para substituir praças de pedágio na Anchieta e Imigrantes

Homem detido com celular roubado confessa furtos no fim de semana em Mongaguá

Justiça dá 15 dias para construtoras corrigirem falhas graves no Conjunto Imigrantes, em Cubatão

Moradores de prédios inclinados em Santos buscam modelo de financiamento para viabilizar obras de correção estrutural

Guarujá abre 350 vagas em curso gratuito voltado ao setor portuário

Motociclista acusa guarda municipal de efetuar disparo durante abordagem em São Vicente

Cervejaria cria programação para solteiros e aposta em experiências temáticas no Dia dos Namorados em Santos