Após o assalto, o carro usado pelos criminosos foi encontrado abandonado e os suspeitos continuam foragidos até o momento

Redação Publicado em 15/01/2026, às 11h04
Uma tarde de muito medo e prejuízo marcou o comércio da região central de Itanhaém nesta semana. O alvo foi uma das maiores lojas de varejo da cidade, que acabou sendo "limpa" por criminosos em uma ação ousada. Cerca de 120 aparelhos celulares, além de diversos outros produtos eletrônicos de valor, foram levados de uma só vez por um trio de assaltantes que invadiu o local.
O crime aconteceu na última terça-feira (13), em pleno horário comercial, na Avenida Condessa de Vimieiros. Quem passava pela calçada não imaginava o que estava acontecendo do lado de dentro. Segundo as informações confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo menos dois dos três bandidos estavam armados e usaram isso para intimidar quem estava trabalhando.
Funcionários na mira
O relato do ocorrido descreve momentos de pânico para a equipe da loja do Magazine Luiza. Durante o assalto, os funcionários não tiveram chance de reação: eles foram rendidos e tiveram a liberdade restringida. Na prática, isso significa que eles foram mantidos sob ameaça constante e impedidos de sair ou pedir socorro enquanto os ladrões recolhiam o estoque de telefones e outros itens das vitrines e do depósito.
A ação foi rápida, mas suficiente para causar um grande desfalque no estoque e deixar um trauma nos trabalhadores. Após pegarem tudo o que conseguiam carregar, os três homens saíram do estabelecimento e entraram em um carro modelo Fiat Uno para fugir do local sem levantar suspeitas imediatas na rua movimentada.
Carro encontrado, bandidos sumiram
As forças de segurança foram acionadas logo após a saída dos criminosos e iniciaram as buscas pela região. O veículo utilizado na fuga chegou a ser localizado pela polícia tempos depois, abandonado, mas os suspeitos já tinham desaparecido e, até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso ou identificado oficialmente.
O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Itanhaém, que agora lidera a investigação. Os policiais civis devem analisar imagens de câmeras de monitoramento da própria loja e de comércios vizinhos para tentar descobrir a identidade do trio.
Em nota oficial, a rede Magazine Luiza confirmou o assalto e disse que está colaborando com as autoridades para que o caso seja resolvido o mais rápido possível. A loja não divulgou o valor total do prejuízo financeiro somado com a perda dos aparelhos.
Leia também

Justiça prorroga afastamento de prefeito de Ribeira acusado de fraude e contratações irregulares

Santos perde para o Palmeiras no primeiro clássico do ano

Jiboia-do-ribeira: espécie única no mundo é resgatada em Juquiá

Motorista sai ileso após árvore atingir carreta no km 49 da Rodovia Anchieta

Em Santos, Rua do Boqueirão volta ao sentido original de direção

Trio armado com faca invade residência e faz mulher de 73 anos refém no bairro Castelo

Santos perde disputa e Felipe Loyola vai jogar no futebol italiano

Indivíduos armados rendem funcionários e roubam 120 celulares de loja no Centro de Itanhaém

Em comemoração ao Globo de Ouro, cinemas dão entrada de graça para quem se chamar "Wagner"

Guarujá celebra dia do padroeiro Santo Amaro com procissão, missa campal e quermesse