Suspeito foi detido em São Vicente após postar foto mordendo o acessório roubado; polícia investiga possível envolvimento em outros furtos na região

Lívia Gennari Publicado em 27/07/2025, às 15h53
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante no último sábado (26) após roubar uma corrente no bairro José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo. O caso ganhou repercussão após o suspeito publicar uma foto em uma rede social mordendo o objeto roubado, o que chamou a atenção das autoridades e ajudou na sua identificação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o crime ocorreu durante a tarde e foi registrado por meio de boletim de ocorrência. Após o roubo, a Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito na ciclovia da Avenida Presidente Getúlio Vargas, já em São Vicente, cidade vizinha. A abordagem resultou na prisão em flagrante.
Levado à Delegacia Sede de São Vicente, o jovem admitiu o crime e mostrou aos policiais a publicação feita no Instagram, na qual aparece ostentando a corrente. Segundo o registro policial, o suspeito também apresentou aos agentes imagens de outros objetos supostamente furtados ou roubados, além de conversas em grupos de WhatsApp onde negociava os itens.
A bicicleta que ele usava no momento do crime foi apreendida e encaminhada ao Pátio de São Vicente. Já o celular e a corrente permaneceram na delegacia, onde ficarão à disposição da investigação.
O caso está sendo apurado pelas autoridades, que devem verificar se o jovem tem ligação com outros crimes semelhantes na região. A Polícia Civil também analisa o conteúdo do celular apreendido em busca de mais evidências e possíveis comparsas envolvidos nas ações.
Leia também

Jovem que foi brutalmente agredido está na UTI há um mês; ainda não se sabe o que motivou o crime

Club Med Lake Paradise: Um Refúgio de Lazer e Conforto Próximo a São Paulo

Descubra o motivo pelo qual a família de Eduardo Campos move ação na Justiça Federal de Santos

Prefeitura de Santos abre inscrições para matrículas e transferências na rede municipal

Após batida de carro e moto jovens ficam feridos em rodovia do Litoral de São Paulo

Volta do feriado provoca congestionamento na Anchieta-Imigrantes; Operação Subida é acionada

Passageira de mototáxi morre após colisão com carro na Via Expressa Sul, em Praia Grande

Dois homens morrem na mesma praia em Itanhaém após afogamento e mal súbito

Temporal provoca estragos em Apiaí, destelha oito casas e deixa 47 pessoas desalojadas

Bugio César passa por cirurgia após fratura no fêmur e inicia recuperação em Peruíbe