O crime sexual aconteceu no litoral de São Paulo

Manoela Cardozo Publicado em 08/05/2024, às 08h38
Em Guarujá, no litoral de São Paulo, um homem foi preso suspeito de estuprar a própria enteada, de apenas 14 anos.
Conforme informações do G1, de acordo com a Polícia Civil, o crime sexual já vinha acontecendo desde que a vítima tinha sete anos de idade. A adolescente revelou a violência sexual para uma amiga da escola, que acionou as autoridades.
A polícia deu início as investigações depois que um boletim de ocorrência foi registrado pelo Conselho Tutelar de Guarujá. O órgão foi acionado pela própria coordenadora da escola onde a adolescente estuda.
O homem de 40 anos de idade foi detido enquanto exercia suas funções em uma loja de animais de estimação no bairro Parque Enseada. Uma equipe policial foi despachada ao local para executar o mandado de prisão preventiva, que foi emitido com base em um parecer do Instituto Médico Legal (IML) relacionado à adolescente em questão.
Durante seu depoimento às autoridades policiais, o suspeito apresentou uma versão diferente dos eventos.
“Negou ter praticado qualquer conduta abusiva, falando que ele tinha, inclusive, um bom relacionamento não só com a menor, mas com a mãe. Ele alegava apenas que era um pouco rígido no trato com seus enteados”, esclareceu a delegada.
Além disso, vale destacar que, de acordo com a delegada, o relacionamento entre o homem e a mãe da jovem era marcado por comportamentos abusivos, caracterizados por frequentes ameaças e discussões.
Leia também

Por que Lula e Bolsonaro conquistaram 60 milhões de votos?

Giovanni Aubin é o número 1 do ranking mundial de taekwondo

Frente fria coloca Baixada Santista em estado de alerta para ressaca e ondas acima de 3 metros

João Fonseca joga mal, perde para Roman Safiullin e se despede de Wimbledon na terceira rodada

Santos anuncia amistoso contra o União São João no Pacaembu

Crescimento da Direcional no mercado imobiliário é acompanhado por ações judiciais e fiscalizações

Museu de Pesca de Santos lança visita virtual em 3D para ampliar acesso ao acervo

Pesquisa aponta que 80% dos moradores da Baixada Santista já percebem impactos das mudanças climáticas

Especialista explica por que abelhas africanizadas representam risco em ataques coletivos

Polícia Civil investiga suspeita de poluição ambiental em usina de resíduos de Itanhaém