A criminosa foi autuada em flagrante e permanece detida enquanto a Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime

Redação Publicado em 12/11/2025, às 10h58
Alegando ter sofrido um "surto psicótico", uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante em Cubatão, na tarde desta segunda-feira (10), após ir até a delegacia e confessar que havia matado o próprio pai, um idoso de 75 anos.
O crime aconteceu na residência da família, na Rua Manuel Antônio da Silva, no bairro Parque São Luis, uma área próxima ao conjunto habitacional Rubens Lara. Após a mulher chegar à delegacia e relatar o que fez, as autoridades se mobilizaram para verificar a informação.
O SAMU foi chamado e se dirigiu até a casa. No local, os socorristas encontraram o idoso já sem vida. A equipe médica apenas pôde constatar o óbito. A Secretaria de Segurança Pública confirmou que a vítima foi encontrada no endereço indicado pela própria filha.
O que aconteceu com a autora?
Por conta da alegação de ter tido um "surto psicótico", a mulher de 43 anos também precisou de atendimento médico. Ela foi levada, sob escolta, para a UPA de Cubatão, onde passou por uma avaliação clínica e psiquiátrica para verificar seu estado de saúde mental.
Logo após receber a liberação médica da UPA, ela foi encaminhada para a Cadeia Pública. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio e agora permanece detida, à disposição da Justiça. Ela deve passar por uma audiência de custódia que definirá se ela continuará presa preventivamente enquanto o caso é investigado.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar todos os detalhes do crime. O que teria motivado a briga ou o suposto surto que levou à morte do idoso ainda é um mistério e será o foco principal da investigação. O corpo do idoso foi encaminhado ao IML para exames, que ajudarão a determinar a causa exata da morte. A alegação de surto psicótico também deverá ser analisada por peritos médicos da Justiça durante o andamento do processo.
Leia também

Jovem de 18 anos arrastado por correnteza é encontrado morto em Mongaguá

Federação Paulista vive críticas intensas e cenário eleitoral se torna imprevisível

Paulistão de 2026 terá formato semelhante ao da Champions League; Veja os adversários do Santos

Enfermeiro ajuda a salvar vida de homem que desmaiou pendurado em prédio de Santos

Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP

Cenário eleitoral em Minas: A onda de ascensão de "Cleitin"

Santos tenta manter aproveitamento em clássicos para sair da zona de rebaixamento

Mulher confessa ter matado o pai e alega ter tido "surto psicótico"

Após denúncia de turista, Justiça anula cobrança de taxa para veículos em Guarujá

Paulistão de 2026 terá formato semelhante ao da Champions League; Veja os adversários do Santos