Documentos falsos encontrados com a suspeita indicam um esquema de fraudes maior na região
Gabriel Nubile Publicado em 01/09/2025, às 13h44
Uma investigação da Polícia Civil de Santos levou à prisão de uma mulher de 66 anos que usava documentos falsos para tentar sacar benefícios sociais de outras pessoas. A idosa, identificada como Suely Pereira de Carvalho, foi detida na última quarta-feira (27) em uma agência bancária, onde tentava aplicar mais um golpe. A polícia já tinha um alerta sobre ela e a estava investigando por esse tipo de crime.
O caso aconteceu em uma agência na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga. O gerente do banco percebeu a atitude suspeita da mulher e chamou a polícia. Suely estava no local tentando sacar o dinheiro de um Benefício de Prestação Continuada (BPC), um auxílio do governo para idosos e pessoas com deficiência. Para isso, ela usou uma identidade falsa, com a foto dela e o nome de uma vítima.
Quando foi abordada pelos policiais do 7º Distrito Policial (DP), a suspeita confessou que estava tentando dar o golpe. Ela alegou que estava agindo a mando de um homem chamado Leo e que, se o plano desse certo, receberia R$ 400 como pagamento.
Histórico criminal e outros golpes
A polícia descobriu que Suely não era novata nesse tipo de crime. Ela já tinha tentado dar golpes parecidos em outras agências bancárias da região. Com ela, os agentes encontraram outros documentos falsos, incluindo identidades e carteiras de trabalho em nome de diferentes vítimas, sugerindo um esquema maior. A investigação também revelou que Suely tem um histórico criminal por tráfico de drogas, registrado no ano passado, em Ponta Porã (MS).
Diante de todas as provas, a mulher foi levada para a delegacia. Ela foi acusada formalmente e agora está à disposição da Justiça, aguardando a decisão sobre seu caso. A prisão de Suely é um aviso de que as autoridades estão atentas a esse tipo de crime, protegendo os idosos e as pessoas que dependem de benefícios sociais de criminosos que agem com falsificação de documentos.
Leia também
Com histórico de fraudes e citada na Lava Jato, empresa tenta liderar obra do túnel de R$ 6 bilhões
Homem sobe no teto de carro, cai e veículo bate em casa
Jovem de 26 anos é assassinada a tiros em frente a salão de beleza
Motorista morre preso às ferragens após colisão entre caminhões na Rodovia Cônego Domênico Rangoni
Aproximação de Bove e Tarcísio: estratégia ou desespero?
Jovem de 23 anos morre após se afogar em praia de Guarujá
Homem sobe no teto de carro, cai e veículo bate em casa
Ponte Pênsil passará por interdições temporárias em São Vicente
Mulher de 66 anos é detida após usar identidade falsa para sacar dinheiro de benefício social
Operação Escudo: polícia de Santos baleia motoboy em banheiro e o indicia por resistência