Investigações apuram ataques contra promotoras e desembargadores nas redes sociais
Marina Milani Publicado em 19/06/2025, às 10h20
A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (17) um mandado de busca e apreensão no apartamento de Danilo Tavares dos Santos, de 45 anos, dirigente do PSOL de São Vicente e ex-candidato a vereador no último pleito municipal. A ação ocorreu no bairro Guilhermina, em Praia Grande, e faz parte de uma investigação que apura a prática dos crimes de calúnia e difamação cometidos por meio de perfis falsos nas redes sociais.
Durante o cumprimento do mandado, autorizado pela juíza Thais Caroline Brecht Esteves, da Vara Regional das Garantias da 7ª Região Administrativa Judiciária de Santos, foram apreendidos o celular e o notebook de Danilo, além do celular da mãe dele, de 71 anos.
As investigações apontam que conexões de internet de residências ligadas aos investigados teriam sido usadas para criar e alimentar perfis no Instagram com publicações caluniosas e difamatórias direcionadas a promotoras da Baixada Santista e desembargadores do Estado de São Paulo.
Danilo Tavares foi candidato a vereador na eleição passada e obteve 98 votos. Até o momento, ele não se manifestou publicamente sobre o caso. A reportagem de A Tribuna entrou em contato com sua defesa, que ainda não retornou.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que não pode divulgar mais detalhes do processo, já que o caso corre em segredo de Justiça. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) também foi procurada, e o posicionamento oficial é aguardado.
Leia também
Tarcísio finalmente sai das sombras e fala como candidato à Presidência
Operação da Polícia Civil prende grupo que aplicava golpes de devolução online
Santos recebe Toyota Weekend com programação nos dias 15 e 16 de agosto
Influenciador Hytalo Santos é preso por suspeita de exploração de menores
Sergio Moro lidera pesquisas para governo do Paraná
Tarcísio finalmente sai das sombras e fala como candidato à Presidência
Sergio Moro lidera pesquisas para governo do Paraná
Santos tem quase lotação no Morumbis, porém com dúvidas na defesa antes de jogo com o Vasco
Influenciador Hytalo Santos é preso por suspeita de exploração de menores
Homem é lançado de moto após colisão e fica gravemente ferido em Guarujá