Corrente de prata avaliada em R$ 400 foi recuperada pelos policiais e devolvida à vítima após a prisão dos jovens

Gabriella Souza Publicado em 09/01/2026, às 08h08
Muita gente que aproveitava o final de tarde na Praia das Astúrias, em Guarujá, acabou vendo uma cena digna de filme na última quarta-feira (7). Policiais militares que trabalham na Operação Verão precisaram entrar na água para capturar dois jovens que tentavam fugir após roubarem uma banhista. Um terceiro envolvido no crime foi cercado ainda na areia. O momento da prisão chamou a atenção de quem passava pelo local e terminou com aplausos para os agentes.
Tudo começou por volta das 17h30, quando a movimentação na orla ainda era grande. Os policiais estavam fazendo a ronda normal pelo calçadão e pela areia quando ouviram gritos de socorro e correria.
Ao olharem em direção ao barulho, os PMs viram um adolescente de 16 anos arrancando a corrente do pescoço de uma mulher e a empurrando com força contra uma cadeira de praia.
Medo e ameaças na areia
A vítima, uma jovem de 25 anos, contou depois na delegacia que o susto foi enorme. Ela relatou que estava relaxando quando o trio se aproximou e anunciou o assalto. Um dos garotos foi bem agressivo e disse que ia matá-la se ela não entregasse o acessório. A moça disse que ficou "travada" de tanto medo e não conseguiu reagir enquanto o grupo agia.
A corrente, feita de prata e avaliada em cerca de R$ 400, foi arrancada brutalmente. Assim que pegou o objeto, o rapaz passou a joia para um dos colegas, que saiu correndo para tentar despistar quem estivesse olhando. O plano, no entanto, não deu certo porque as testemunhas começaram a apontar para eles imediatamente.
Fuga desesperada e prisão
Ao perceberem que os policiais estavam chegando, dois dos adolescentes, de 16 e 17 anos, decidiram que o melhor caminho para fugir seria o oceano. Eles mergulharam e tentaram nadar para longe, mas os policiais não desistiram e entraram na água atrás deles. Enquanto isso, o primeiro jovem se rendeu ali mesmo na areia.
Vídeos gravados por pessoas que estavam na praia mostram o momento exato em que os policiais saem do mar escoltando os dois suspeitos. O público que acompanhava o desenrolar da história começou a bater palmas para a equipe policial assim que eles pisaram na areia com os detidos.
Durante a tentativa de fuga, o rapaz que estava com a corrente acabou jogando o objeto no chão para tentar se livrar do flagrante. Por sorte, os policiais viram o movimento e conseguiram recuperar a peça, que foi devolvida para a dona pouco depois.
Depois que a confusão terminou, o trio foi algemado e levado para uma unidade de saúde para passar por exames básicos, um procedimento comum nessas situações. Logo em seguida, todos foram apresentados na Delegacia Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado como ato infracional de roubo.
Leia também

Brazão comenta sobre estreia e expectativa do Paulista: “A gente precisa começar a almejar títulos”

Santos x Novorizontino: horários, onde assistir, provável escalação e retrospecto

Fogo amigo na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Relembre o caso: após esganar namorada, cirurgião plástico famoso é acusado de agredir e humilhar trabalhador

Bontempo fica fora da estreia do Paulista por uma cirurgia no nariz

Zé Rafael apresentou quadro de conjuntivite e não vai estar à disposição de Vojvoda

Fogo amigo na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Brazão comenta sobre estreia e expectativa do Paulista: “A gente precisa começar a almejar títulos”

Santos x Novorizontino: horários, onde assistir, provável escalação e retrospecto

Neymar marca presença em virada histórica do Brasil na Kings League