O corpo foi localizado no Porto de Santos (SP) durante a inspeção de um contêiner que havia partido do Porto de Tanger, no Marrocos
Marina Roveda Publicado em 16/09/2023, às 17h14
A Polícia Federal está investigando um corpo encontrado em decomposição dentro de um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Duas possibilidades estão sendo consideradas: a vítima era refugiada no Marrocos e morreu durante a viagem ou foi assassinada no país africano e depois colocada na caixa metálica.
O contêiner foi carregado no Porto de Tanger, no Marrocos, em 1º de setembro, e o navio fez escala em Salvador (BA) antes de chegar a Santos. O contêiner estava vazio e com o mecanismo de refrigeração desligado.
A PF solicitou um exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa e o momento da morte, bem como a identificação da vítima. Se o exame apontar que a morte ocorreu fora do Brasil, as informações serão encaminhadas para o país de origem, nascimento ou morte da vítima, a fim de investigar o caso.
Essa descoberta incomum foi feita graças a um scanner da Receita Federal, que detectou a silhueta da pessoa no contêiner. A investigação continua para esclarecer as circunstâncias dessa morte e a identidade da vítima.
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos