Infratores eram monitorados pela corporação devido à reincidência em crimes patrimoniais na área da 2ª Companhia

Redação Publicado em 25/06/2026, às 10h29
O cumprimento de duas ordens judiciais simultâneas retirou de circulação dois menores de idade apontados como recorrentes em crimes patrimoniais na Baixada Santista. Uma ação de saturação coordenada por oficiais de supervisão resultou na captura dos dois adolescentes, que eram procurados pela Vara da Infância e da Juventude e possuíam um histórico de envolvimento em delitos de grande repercussão na região de Mongaguá.
O desdobramento operacional ocorreu na noite desta terça-feira (23), mobilizando os integrantes do Comando de Força Patrulha do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). A equipe realizava rondas ostensivas pelo bairro Agenor de Campos quando recebeu informações detalhadas a respeito da emissão de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Poder Judiciário. O documento oficial determinava o recolhimento imediato da dupla devido à participação comprovada em um caso de furto qualificado.
Com base nas características físicas e nos prováveis pontos de concentração dos suspeitos, as viaturas iniciaram buscas intensivas pelas vias do bairro. O primeiro menor foi avistado caminhando em via pública e acabou cercado e abordado pelos policiais. Na sequência das diligências pela mesma região, as equipes conseguiram rastrear e localizar o paradeiro do segundo infrator, efetuando a internação determinada pelo juiz.
Histórico criminal e reincidência na Baixada
Os policiais do batalhão informaram que a dupla já era amplamente monitorada pelos setores de inteligência e segurança devido às recorrentes práticas infracionais no litoral.
Após receberem voz de apreensão, os dois jovens foram colocados nas viaturas e conduzidos inicialmente para uma unidade de saúde local, onde passaram por exames médicos de rotina para atestar a integridade física, procedimento padrão em capturas do gênero. Posteriormente, a ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial Sede de Mongaguá. O delegado de plantão tomou ciência dos mandados, formalizou o boletim de ocorrência de cumprimento judicial e manteve os adolescentes trancados nas celas da delegacia, de onde devem ser transferidos para uma unidade da Fundação Casa.
Leia também

Com show de Vini Jr. e volta de Neymar, Brasil vence a Escócia e garante liderança do Grupo C

Vídeo mostra comemoração de moradores de Santos na volta de Neymar à Seleção

Direcional Engenharia: como um dos maiores nomes da construção civil se beneficiou de contratos com recursos públicos?

Sem espaço, Tomás Rincón acerta rescisão contratual com o Santos

Baixada Santista registra queda expressiva em internações por doenças respiratórias no início do inverno

Sem espaço, Tomás Rincón acerta rescisão contratual com o Santos

GCM de Santos ganha reforço de R$ 1,1 milhão em equipamentos não letais do governo federal

Após operação da Polícia Federal, Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado

Ferro-velho embargado é flagrado esvaziando estoque ilegal no Morro São Bento em Santos

Com show de Dudu Nobre e mutirões de saúde, Guarujá celebra aniversário de emancipação