Os suspeitos teriam roubado não só os veículos, como também os celulares das vítimas

Karina Faleiros Publicado em 29/09/2023, às 11h09
Em Bertioga, a Polícia Civil está em busca de indivíduos que cometeram roubo de motos aquáticas de banhistas.
Nesta sexta-feira (29), foi constatado que os suspeitos armados abordaram vítimas com motos aquáticas no mar, e as obrigaram a pular na água. De acordo com a corporação, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia da cidade, onde os casos são investigados.
Primeiro caso
A primeira ocorrência foi atendida por volta das 12h, após duas vítimas entrarem em contato com a PM, por meio da Marina Capital, localizada na Praia de Indaiá. Segundo informações do g1, de acordo com relatos, as vítimas teriam sido abordadas no mar, por dois criminosos que estavam em uma moto aquática.
Além de roubar o veículo, os suspeitos teriam roubado os celulares de dois banhistas. Na sequência, os bandidos teriam obrigado a dupla a pular na água. Em seguida, as vítimas foram resgatadas por uma embarcação, que não foi identificada pela PM.
Segundo caso
O segundo caso aconteceu em alto mar, por volta das 16h, próximo à Riviera de São Lourenço, também no último sábado (23). De acordo com a PM, duas vítimas foram abordadas por outra moto aquática, com três suspeitos armados.
Os criminosos roubaram um celular dos banhistas, e os deixou na água. As vítimas foram resgatadas por uma equipe de guarda-vidas do condomínio Riviera.
Leia também

Ademário, ex-prefeito de Cubatão, é acusado de estupro contra servidora

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Colisão entre moto e dois carros deixa um morto na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Cuidado na descida: câmeras com Inteligência Artificial começam a fiscalizar motoristas dentro do carro no Sistema Anchieta-Imigrantes

Briga familiar termina em morte a facadas e leva suspeito à prisão em Iguape

Chuva persistente coloca Baixada Santista e Vale do Ribeira em estado de atenção

Besiktas faz proposta por Brazão mas Mattos declara permanência do atleta

Pescadores protestam em Santos por barcos mais seguros e fim da exigência de rastreador caro

Porto de Santos celebra 134 anos após registrar maior movimentação de cargas da história

Sem inauguração em fevereiro: prefeitura ajusta prazo e prevê hospital funcionando ainda no primeiro semestre em Peruíbe