Todos os materiais foram devolvidos à empresa Alya Construtora, responsável pelas obras do VLT

Alanis Ribeiro Publicado em 11/12/2024, às 12h03
A Polícia Civil do 2º Distrito Policial de Santos, com base em uma denúncia anônima, desmantelou, em uma operação realizada na segunda-feira (9), um esquema de receptação de peças furtadas das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os materiais recuperados foram encontrados em um ferro-velho localizado na Rua Bittencourt, no bairro Vila Nova, na cidade de Santos.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram as portas abertas e avistaram pedaços do trilho do VLT. Além disso, foram apreendidos itens ilícitos, incluindo chapas e fios de cobre, além de cigarros contrabandeados.
No ferro-velho, os policiais encontraram um homem que alegou ser morador em situação de rua e que ajudava nas tarefas do local em troca de dinheiro para comprar drogas. Ele também revelou que a proprietária do imóvel é uma mulher de 23 anos, que comercializava os cigarros aos frequentadores.
A suspeita não se encontrava no local, mas o carro ao qual é proprietária estava estacionado na propriedade. No veículo, foram apreendidos vários sacos contendo fios de cobre, chapas de cobre, peças de cobre ligadas a mangueiras de incêndio, cartões bancários e um spray de gás tóxico (gás pimenta).
Em nota, a Guarda Civil Municipal de Santos declarou que o ferro-velho estava proibido de funcionar e foi acionada para tomar as medidas cabíveis. A perícia também foi chamada ao local. Após diversas diligências, a proprietária não foi localizada, e seu indiciamento foi realizado de forma indireta. Todos os materiais foram devolvidos à empresa Alya Construtora, responsável pelas obras do VLT.
Leia também

Santos conhece a tabela do Brasileirão 2026; confira os jogos

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

Durante a Operação Verão, ambulantes são proibidos de vender produtos em vidro em Santos

Nova linha do VLT em Santos começa a cobrar tarifa a partir desta terça-feira

Justiça condena em R$ 2 milhões contra terminal do Porto de Santos após morte de funcionário soterrado

Governo decide até sexta-feira (19) se aprova novo mapa que expande o porto em 160%

Durante a Operação Verão, ambulantes são proíbidos de vender produtos em vidro em Santos

Justiça condena em R$ 2 milhões contra terminal do Porto de Santos após morte de funcionário soterrado

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

Chorão morreu sem controlar a marca Charlie Brown Jr.; entenda a disputa que levou à perda do registro