Um homem foi preso em Cubatão por armazenar e vender diesel furtado, durante operação da Polícia Civil na Baixada Santista.

Otávio Alonso Publicado em 26/01/2026, às 16h31
Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (21) por armazenar diesel furtado e comercializar combustível de forma ilegal em Cubatão, na Baixada Santista. A prisão foi realizada durante uma operação da Polícia Civil, que apurava a movimentação suspeita de combustível na cidade.
De acordo com a corporação, os policiais estavam em campana quando flagraram o carregamento de galões em um veículo. Ao perceber a aproximação da equipe, o condutor fugiu, abandonando o automóvel pouco depois.
Na sequência, os agentes vistoriaram o imóvel utilizado como base para o armazenamento do material. No local, foram encontrados diversos galões cheios e vazios de óleo diesel, além de mangueiras utilizadas para o transbordo do combustível.
Um suspeito que estava no imóvel foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Cubatão. Durante a ação, a Polícia Civil também apreendeu dois veículos e dezenas de galões contendo diesel.
O caso foi registrado como receptação qualificada, crime contra a ordem econômica e crime ambiental, já que o armazenamento irregular de substância tóxica representa risco à segurança e ao meio ambiente. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.
Leia também

O retorno de Neymar: AI-Hilal vai relacionar o craque para próximo jogo

Polícia fecha 'biqueira' em Mongaguá e apreende diversas drogas

Obras em Santos têm prazos ampliados e custos reajustados após revisões técnicas

Carro cai no Canal 3 em Santos; motorista sai ileso

Em Guarujá, falso médico é preso após realizar lipoaspirações sem formação

Justiça condena mulher por uso de conta em golpe virtual contra idosa em Santos

Santos inicia criação de parque para recuperar vegetação de restinga na orla

Incêndio atinge caminhão em pátio e mobiliza bombeiros no Guarujá

Incêndio em carreta interdita pista da Anchieta na descida da serra

Cães são resgatados em condições extremas de abandono em Itanhaém