Um homem foi preso em Cubatão por armazenar e vender diesel furtado, durante operação da Polícia Civil na Baixada Santista.

Otávio Alonso Publicado em 26/01/2026, às 16h31
Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (21) por armazenar diesel furtado e comercializar combustível de forma ilegal em Cubatão, na Baixada Santista. A prisão foi realizada durante uma operação da Polícia Civil, que apurava a movimentação suspeita de combustível na cidade.
De acordo com a corporação, os policiais estavam em campana quando flagraram o carregamento de galões em um veículo. Ao perceber a aproximação da equipe, o condutor fugiu, abandonando o automóvel pouco depois.
Na sequência, os agentes vistoriaram o imóvel utilizado como base para o armazenamento do material. No local, foram encontrados diversos galões cheios e vazios de óleo diesel, além de mangueiras utilizadas para o transbordo do combustível.
Um suspeito que estava no imóvel foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Cubatão. Durante a ação, a Polícia Civil também apreendeu dois veículos e dezenas de galões contendo diesel.
O caso foi registrado como receptação qualificada, crime contra a ordem econômica e crime ambiental, já que o armazenamento irregular de substância tóxica representa risco à segurança e ao meio ambiente. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.
Leia também

Confusão em jogo termina com torcedor morto em SP

Depois de Alexandre Pires, Alceu Valença é a atração desta segunda no Gonzaga pelos 480 anos de Santos

Teleconsulta da Hapvida recebe certificação internacional de qualidade

Idosa é encontrada morta em Praia Grande e Polícia Civil investiga o caso

Santos é a 26° cidade mais sustentável do Brasil, segundo ranking