Após o resgate, as duas vítimas receberam primeiros socorros e a polícia reforçou a importância de segurança na navegação

Redação Publicado em 23/07/2026, às 09h59
Um policial militar precisou saltar em uma embarcação desgovernada e com motor ligado para evitar um acidente grave durante o resgate de dois homens no Mar Pequeno, no trecho entre São Vicente e Praia Grande. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira (21), mobilizando a Polícia Ambiental Marítima após chamados de moradores e navegantes que avistaram o barco à deriva.
A equipe da corporação deslocou a embarcação patrulha "Mokarran" até o ponto indicado e encontrou os dois ocupantes já fora do barco, na água e sem coletes salva-vidas. Enquanto um dos homens demonstrava sinais claros de exaustão e afogamento, o outro tentava nadar sem sucesso em direção a um píer próximo. A rápida manobra do agente que assumiu o controle do barco evitou que o veículo colidisse contra a estrutura de atracação ou atingisse outros barcos na área.
Resgate bem-sucedido e orientações de segurança
Com a embarcação devidamente desligada e a área isolada de perigos imediatos, os policiais ambientais puderam focar totalmente na retirada das duas vítimas da água. Os homens foram puxados para a embarcação de resgate da corporação e receberam os primeiros socorros diretamente no local do acidente.
Apesar do susto, da perda de controle do barco e dos sinais iniciais de afogamento apresentados por uma das vítimas, os dois homens foram atendidos e não apresentavam ferimentos graves. A Polícia Ambiental reforça que o uso de coletes salva-vidas e o engate do cabo de segurança do motor à roupa do condutor são itens indispensáveis para evitar acidentes e quedas acidentais durante a navegação pela região.
Leia também

Com gestão arrojada e estratégica, João Araújo põe Buritirama no topo do ranking da mineração

PAT de Guarujá e Praia Grande oferecem 335 vagas

Deixemos para amanhã o que não deveríamos dizer hoje

Minha Casa Minha Vida salva balanço da Direcional Engenharia com dívida líquida de R$ 496 milhões

Motorista embriagado atropela ciclista, que morre após carro pegar fogo em Praia Grande

Três PMs irão a júri por tiros contra motoboy durante Operação Escudo em Santos

Santos entra na rota do Remo de Praia olímpico com etapa nacional na Praia do Gonzaga

Motorista embriagado atropela ciclista, que morre após carro pegar fogo em Praia Grande

Homem morre após ser agredido e bater a cabeça durante briga em Itanhaém

Doceria de Santos cresce, reforma o espaço e amplia cardápio após Neymar virar cliente frequente