Polícia

Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente

Uma dupla foi detida após abordagem policial em São Vicente, onde litros de óleo diesel furtado foram encontrados em um carro

A polícia descobriu que o combustível foi roubado de uma locomotiva no Pátio Ferroviário Paratinga momentos antes da abordagem - Foto: Polícia Civil/Divulgação
A polícia descobriu que o combustível foi roubado de uma locomotiva no Pátio Ferroviário Paratinga momentos antes da abordagem - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Gabriel Nubile Publicado em 11/07/2025, às 08h13


Uma grande quantidade de óleo diesel furtado de um trem foi recuperada em São Vicente, na Área Continental. A ação da Polícia Militar, ocorrida nesta terça-feira (08), resultou na prisão de dois homens que estavam com cerca de 600 litros do combustível guardados em galões em um carro.

Flagrante em patrulhamento

A abordagem aconteceu no bairro Vila Ema. Policiais que faziam um patrulhamento de rotina na região notaram o veículo dos suspeitos e decidiram fazer a averiguação. Foi então que encontraram os 14 galões cheios de diesel no interior do carro.

Quando questionados, os dois homens confessaram que o óleo diesel tinha sido furtado de uma locomotiva que estava parada no Pátio Ferroviário Paratinga, também em São Vicente. O crime, segundo eles, tinham ocorrido momentos antes da abordagem policial, nas proximidades.

Carro roubado e posição da concessionária

Durante a ocorrência, a polícia ainda descobriu que o veículo usado pela dupla no furto tinha sido roubado em Itanhaém no dia 17 de fevereiro deste ano. Após o flagrante, os dois homens foram levados para o Distrito Policial Sede de São Vicente, onde o caso foi registrado. Eles permanecem detidos, à disposição da Justiça.

Em nota, a Rumo, empresa que administra o Pátio Ferroviário Paratinga, informou que investe constantemente em segurança, com tecnologia e equipes de vigilância. A concessionária afirmou que fiscaliza as áreas sob sua responsabilidade para combater furtos e outras irregularidades. "Sempre que são identificadas situações relacionadas a furtos, a concessionária registra boletim de ocorrência e adota as medidas necessárias para colaborar com as investigações das forças policiais".